21.1 C
Hale‘iwa
sexta-feira, 1 dezembro, 2023
21.1 C
Hale‘iwa
sexta-feira, 1 dezembro, 2023

Conheça a bicicleta elétrica inspirada no surf

Que muitos surfistas usam a boa e velha magrela para chegar até a praia, isso a gente já sabe há muito tempo. Mas agora a tendência da bicicleta versão elétrica também chegou ao universo do surf

Leia mais:

+ “Estar aqui hoje é uma vitória”, disse Filipe Toledo sobre luta contra depressão

+ Pan-American Soul 2022: Tensão em dose dupla

+ 4 destinos para pedalar e surfar no mesmo dia

Pode reparar: de uns tempos para cá, alguns atletas apareceram nas redes sociais fazendo parcerias com empresas de e-bikes – que, claramente, estão investindo mais no nosso nicho. Aliás, o próprio Adrian Kojin, que está trazendo com exclusividade à Hardcore os diários da sua road trip “Pan-American Soul 2022”, também tem usado uma bicicleta elétrica para se locomover com mais agilidade nos lugares em que para.

Os modelos de e-bikes são muitos e, dependendo da necessidade, esse objeto pode ser mesmo interessante para chegar até a praia.

Uma das opções do mercado é a Kakau Go!, uma e-bike inspirada no surf, fabricada pela marca Electra.

Com o design inspirado no esporte de ondas, o modelo também ganha destaque por ter um preço abaixo da média em comparação a outras e-bikes do exterior.

Fabricada nos EUA, a Kakau Go! sai por US$ 1.800 (o que daria cerca de R$ 9.300 na conversão atual).

Kakau Go!. Imagem: Electra/Divulgação

O quadro é em alumínio, projetado para a segurança e conforto do ciclista, que tem mais facilidade ao montar, desmontar ou colocar os pés no chão, conforme promete a fabricante.

Em relação à potência, a bicicleta conta com um único motor elétrico instalado no cubo traseiro. Enquanto o tubo inferior do quadro, conta com a bateria de 250 watts-hora, que entrega uma autonomia de 65 km por carga. Caso isso não seja o suficiente para as jornadas diárias, a empresa oferece um extensor de alcance que dobra a autonomia para 130 km.

Pensada para representar o “berço do surf”, as ilhas da Polinésia, a bicicleta conta com uma moldura Matte Ember, que lembra a rocha de lava que pode ser encontrada em todas as ilhas.

Além disso, ela possui um “padrão tribal, inspirado na forma tradicional de arte da tatuagem, conhecida como Kākau. Uma base de grão de madeira representa a árvore Koa e a madeira usada nas primeiras pranchas de surf”, conforme descreve a marca.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias