O Corona Open J-Bay 2023, etapa número 9 do Championship Tour 2023 da WSL, voltou para a água nessa segunda-feira (17) para realizar apenas duas baterias da primeira fase feminina, em ondas de dois a três pés com boa formação em Supertubes.
Após três dias consecutivos de espera, a primeira fase feminina foi iniciada por volta do meio-dia do horário local, na expectativa de que as ondas aumentassem. Porém, apesar das boas ondas, as séries estavam demorando muito, obrigando os organizadores a cancelarem a competição do dia após a realização de duas baterias.
Em relação aos dois confrontos realizados hoje, a torcida compareceu em peso para apoiar a sul-africana Sarah Baum (RSA) em sua primeira participação no CT. Baum recebeu o convite como wildcard por ser a melhor surfista africana no ranking do Challenger Series. Ela enfrentou a cinco vezes campeã mundial Carissa Moore (HAV) e Lakey Petersen (EUA).
+ Medina e Italo conseguirão se classificar para as Olimpíadas?
Sarah começou muito bem a bateria, aproveitando as poucas ondas disponíveis, liderou o confronto do começo ao fim. Foi uma bateria de ritmo lento, com Moore e Petersen incapazes de conseguirem boas ondas, e Baum garantiu sua vaga nas quartas de final.
Gabriela Bryan (HAV) foi a outra surfistas do dia a garantir sua vaga para as quartas de final, botando pressão em Molly Picklum (AUS) e Caitlin Simmers (EUA). Bryan encontrou a melhor onda do dia e executou três manobras rápidas, conquistando 7.00 pontos (de um possível 10) e garantindo a vitória, com Simmers e Picklum incapazes de reagirem, sobretudo pela pela falta de ondas.
Após a realização dessas duas baterias, o evento foi colocado novamente em espera. A próximo chamada será na feita na terça-feira, 18 de julho, às 6h55 (1h55 do horário de Brasília).
A brasileira Tati-Weston Webb entrará na água assim que o evento for reiniciado. Ela enfrenta a australiana Tyler Wright e a francesa Johanne Defay.
Corona Open J-Bay 2023 | Round 1 Feminino
Baterias realizada nesta segunda-feira (17):
1 Gabriela Bryan (HAV) 12.67 x Molly Picklum (AUS) 6.90 x Caitlin Simmers (EUA) 6.03
2 Sarah Baum (AFR) 9.50 x Carissa Moore (HAV) 6.20 x Lakey Peterson (EUA) 5.93
Próximas baterias:
3 Tyler Wright (AUS) x Tatiana Weston-Webb (BRA) x Johanne Defay (FRA)
4 Caroline Marks (EUA) x Stephanie Gilmore (AUS) x Bettylou Sakura Johnson (HAV)
As disputas do Corona Open J-Bay 2023 são transmitidas ao vivo pelo SporTV e Globoplay e pelo WorldSurfLeague.com, Aplicativo e canal da WSL no YouTube.