26 C
Papeete
quinta-feira, 23 maio, 2024
26 C
Papeete
quinta-feira, 23 maio, 2024

Como pegar mais ondas? Ace Buchan dá dicas

Vamos falar sobre a dinâmica do lineup e a competição por ondas. O aspecto mais crítico da melhoria é simples: pegar mais ondas. E uma das coisa que realmente se destaca quando reparamos em caras como Gabriel Medina e Italo Ferreira, é como se movem e quantas ondas eles pegam (muitas). Por meio dessa repetição, eles estão praticando habilidades com muito mais frequência do que o surfista normal do dia a dia. É exatamente assim que você vê um crescimento rápido.

Há uma série de habilidades que você pode desenvolver para ajudá-lo a pegar mais ondas: ser um remador eficiente, ter um bom posicionamento ou consciência posicional no line up e entender a dinâmica de line up em que você está prestes a remar. Cada uma dessas habilidades pode ser desenvolvida com o tempo, mas apenas a última – entender a dinâmica no line up – pode ser aprimorada por meio da simples observação. É algo que qualquer surfista, independentemente do nível de habilidade, pode aplicar e pegar mais ondas (e melhorar) como resultado.

 

Um ritual pré-surf útil antes de uma bateria ou não, começa com sentar na praia. Observar e anotar as condições antes de uma sessão não é nenhum grande segredo. Mas enquanto estava sentado na praia, desenhava na areia um mapa do alinhamento. Eu marcava dois ou três picos diferentes ou o ponto de quebra, e então jogava pedrinhas nos pontos onde via boas ondas. Se eu estivesse pensando comigo mesmo: “Puxa, não tenho certeza se devo ir até aqui ou se devo surfar naquele pico”, começaria a jogar pedras metodicamente em meu mapa. “Ok, vi uma onda boa ali. Ok, eu vi outro. Aqui está um.”

Ao longo de 15 a 20 minutos, ficou muito claro para mim onde estavam as melhores ondas porque construí um mapa para mim. E não era apenas algo na minha cabeça extraído de memórias difusas. Minhas pedras se tornaram uma imagem útil do line up. Seja remando para um freesurf ou para uma bateria.

Então, experimente e veja como esta técnica de verificação de surf realmente simples ajuda você a pegar mais ondas.

Via TheInertia.com

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias