29 C
Papeete
sexta-feira, 14 junho, 2024
29 C
Papeete
sexta-feira, 14 junho, 2024

Com as próprias mãos, surfista salva tubarão encalhado

Surfista salva tubarão na Austrália e se torna manchete mundial.

Há alguns dias, Paul Myles notou um tubarão azul encalhado na praia de Eastern View, contornando a Great Ocean Road, em Victoria. E o que se sucede a partir daí, foi igualmente inusitado e feliz: ele carrega o peixe com as próprias mãos e o devolve para as águas do oceano.

+ A vida é maravilhosa se não tivermos medo dela, diz Gabriel Medina

A ABC News informou que o surfista não descobriu qual era o problema real, e que simplesmente pegou o animal.

Inicialmente, o surfista fez esforços para empurrar o tubarão com a ajuda de sua prancha, mas tudo em vão. Assim, ele levantou o peixe pesado enquanto ele açoitava e se debatia e finalmente o soltou na margem um pouco mais profunda do oceano.

Veja abaixo:

“Apenas pensei em dar uma chance, não tinha certeza se ele estava desorientado ou doente ou o que quer que seja”, disse Myles à ABC News. Ele deu a entender que o tubarão tinha um focinho pontiagudo e sua cor parecia azul. “Pensei em colocá-lo na água um pouco mais longe, ver se nadava para o mar, mas não me pareceu muito bem”, detalhou.

O Sr. Myles, que também é professor, revelou que esteve envolvido com o surf por mais de 40 anos e não era sempre que ele via um tubarão tão perto da praia. Ele alegou ter visto apenas um outro tubarão 20 anos atrás ao lado das rochas oceânicas nessa mesma praia.

O surfista admitiu sua inclinação para os grandes peixes cartilaginosos e espera que sua boa vontade seja retribuída na próxima vez que encontrar essas intimidantes criaturas do mar. Ele disse: “Acho que posso ganhar alguns pontos na próxima vez que um tubarão passar por mim”.

O australiano revelou que vai retomar suas sessões de surf a partir da próxima semana.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias