26 C
Papeete
sexta-feira, 19 julho, 2024
26 C
Papeete
sexta-feira, 19 julho, 2024

Cidade de Santos recebe prêmio internacional por inclusão no surf

Santos (SP) foi escolhida como a cidade mais inclusiva entre os municípios que participam do World Surf Cities Network (Rede Mundial de Cidades do Surfe), uma ONG europeia destinada a promover a atividades econômicas municipais (indústria, turismo e emprego local) através do surf.

O reconhecimento é fruto das experiências de sucesso obtidas pela Escola de Surfe Adaptado (que funciona no Posto 3, no Gonzaga) e pelas turmas do público de 50+ da Escola Radical de Surfe (Posto 2, Pompeia). O troféu foi entregue ao coordenador das duas escolas, Cisco Araña, em cerimônia realizada em Viana do Castelo, em Portugal. Esta é a primeira vez que a World Surf Cities Network faz este tipo de premiação, da qual participaram 15 jurados

+ Documentário conta a história de empoderamento de um grupo de surfistas africanas

De volta ao Brasil, Cisco Araña entregou o troféu ao prefeito Rogério Santos tarde de quinta-feira (19). “Seria uma honra para mim esse troféu ficar no gabinete da Prefeitura. Mas, por justiça e reconhecimento, ele tem de ficar com vocês da Escola de Surfe Adaptado“, disse o prefeito, ao lado do secretário de Esportes, Gelásio Fernandes Jr.

Além das ações de inclusão através do surf apoiadas pela prefeitura municipal, Santos já recebeu, por duas vezes, conferências organizadas pela World Surf Cities Network, da qual participam cidades de Portugal, Espanha, França, Chile, Peru, Equador e País Basco.

No evento em Portugal, Cisco Araña notou como a experiência de Santos no surfe adaptado tem ajudado no crescimento da modalidade em ambos os países. As práticas adotadas em Viana do Castelo serviram de parâmetro para a criação do Centro de Treinamento, que está sendo erguido no Novo Quebra-Mar, no José Menino.

Fonte: santos.sp.gov.br

 

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias