28 C
Papeete
domingo, 19 maio, 2024
28 C
Papeete
domingo, 19 maio, 2024

Cearenses dominam as finais do Maresia Pro Taíba 2024

O Maresia Pro Taíba 2024, evento válido como etapa de abertura do Circuito Cearense de Surf Profissional e segunda etapa do CBSurf Taça Brasil, a Divisão de Acesso à Elite do Surf Nacional, teve seu encerramento no último domingo (14), após quatro dias de muita ação nas ondas da praia da Taibinha, município de São Gonçalo do Amarante (CE).

A primeira categoria a definir o vencedor foi a Feminino, com Silvana Lima vencendo a segunda de duas etapas realizadas do CBSurf Taça Brasil, a divisão de acesso à Elite do Surf Brasileiro. A cearense venceu todas as baterias que disputou e com o resultado ostenta a liderança isolada do certame. Mesmo disputando contra “todos os santos”, já que na final estavam as cearenses Larissa (dos Santos) e Juliana (dos Santos), e a paulista Julia (Santos), Silvana mostrou toda a calma, fé e experiência para no final da bateria, pegar a sua melhor onda para cravar 7,0 pontos, assumir ponta e faturar mais um troféu para a sua abarrotada estante. Com o resultado, além da liderança ela embolsou a quantia de R$ 10.000 (dez mil reais) de premiação. Na segunda colocação ficou a local da praia do Titanzinho, Juliana dos Santos, que mesmo tendo liderado boa parte da bateria Final, não conseguiu segurar Silvana e acabou como vice-campeã do evento. Em terceiro ficou a paulista Julia Santos e na quarta colocação, a também cearense local do Titanzinho, Larissa dos Santos.

+ Saquarema Surf Festival 2024 começa nesta segunda-feira

Primeiramente gostaria de agradecer a todo mundo, a todos os patrocinadores do evento, por alimentar os espíritos dos que sonham em viver do surf. Todos estão aqui pra buscar seus objetivos e eu só tenho uma coisa a dizer a todos vocês depois de muitos anos competindo nesse esporte maravilhoso, seja feliz surfando“, falou Silvana.

Entre os homens o grande campeão foi o cearense bicampeão brasileiro profissional, Messias Félix, que dominou a última e mais importante bateria da categoria desde a sua primeira onda surfada, que lhe valeu 7.50. Pouco tempo depois, na sua terceira onda, Messias faria a sua segunda melhor nota, 7.40, pavimentando o caminho para a vitória. Apesar das tentativas do campeão cearense e brasileiro pro, Artur Silva, que terminou com a maior nota da grande Final, 7.60, do paraibano Yuri Barros, que surfou muito durante todo o evento, e Isaías Silva, que mostrou continuar em grande forma desde que conquistou seu título profissional em 2010, ninguém foi capaz de superar os 14.90 pontos que deram a vitória a Messias Félix, conhecido também como Mr. Taíba.

Maresia Pro Taíba 2024
Messias Félix não deu chance para seus adversários na grande final. Foto: Lima Jr

Eu estou muito feliz! Obrigado meu Deus!… Hoje, eu senti que a promessa ia se concretizar… que era o meu dia! Não foi fácil! Foram vários eventos batendo na trave, vários vice-campeonatos! Sei que todos ali mereciam vencer, mas dessa vez era a minha vez…. O nível do surf brasileiro e nordestino está cada vez mais alto. Só tem ‘monstro’ nas baterias… (Na final) comecei pegando duas ondinhas legais, mas o tempo não passava… e o Artur vindo… o Yuri chegando… adrenalina até o final! Mas, graças a Deus, deu tudo certo!… Quero agradecer aos meus apoiadores, ao Bichinho, que foi meu primeiro apoiador, a todos que torceram e torcem por mim, aos que vieram e aos que mandaram vibrações positivas pela internet, família, amigos, fãs… Agradecer também à Maresia, à CBSurf, à Federação, e a todos que ajudaram a fazer esse incrível evento. Sem a força de todos vocês nada disso teria acontecido… Obrigado.”, desabafou muito emocionado, Messias.

Durante quatro dias alguns dos melhores surfistas em atuação no Brasil, tanto entre os homens, quanto entre as mulheres, disputaram entre si a boa premiação de R$ 100.000 (cem mil reais) distribuída entre os melhores atletas do Maresia Pro Taíba. Todos os dias rolaram boas ondas e os atletas mostraram mais uma vez porque o Brasil é considerado uma das maiores potências do surf mundial da atualidade com grandes performances se repetindo dia após dia.

Finalistas Maresia Pro Taíba 2024

Feminino

1º Silvana Lima (CE)

2º Juliana dos Santos (CE)

3º Julia Santos (SP)

4º Larissa dos Santos (CE)

Masculino

1º Messias Félix (CE)

2º Artur Silva (CE)

3º Yuri Barros (PB)

4º Isaías Silva (CE)

Para mais informações acesse cbsurf.org.br.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias