Dia de sol e ondas que exigiam a máxima técnica dos competidores na praia da Caueira, no litoral sul de Sergipe para a abertura O Cbsurf Master Tour, o circuito brasileiro que mistura competitividade e confraternização entre ídolos do esporte.
Logo pela manhã autoridades e organizadores, entre eles Mariana Dantas Secretaria de Estado do Esporte e Lazer de Sergipe e Júnior Fontes Secretário de Cultura e Turismo e representando a CBSurf, Geraldo Cavalcanti Diretor Institucional da Confederação em cerimônia solene declararam aberta a competição com o hasteamento da bandeira do Brasil e homenagem às vítimas da tragédia do Rio Grande do Sul com um minuto de silêncio.
Antes da primeira bateria entrar no mar os atletas participaram de um Meeting Técnico onde o staff da CBSurf abordaram pontos e critérios que serão usados no julgamento e foram tiradas dúvidas dos atletas.
Depois de cumprirem todos os protocolos, começaram a se apresentar os surfistas da categoria para maiores de 35 anos. O vento forte e a os múltiplos picos tornavam a escolha pela onda certa, a chamada “onda Campeã” mais uma dificuldade para os atletas que ainda tinham de enfrentar uma longa remada até o outside.
+ Tatiana Weston-Webb questiona critérios de julgamento da WSL
Vencendo a primeira bateria do dia Junior Rocha disse que o mar estava bem difícil e a distância do outside para o incide e o vento forte dificultava muito a comunicação com a locução. Outros destaques do dia nessa primeira fase foram os cearenses Itim Silva e Isaias Silva .
As próximas categorias a iniciarem suas apresentações nessa sexta-feira,24/05, serão a Kahuna, Grand Kahuna e Legend. O CBSurf Master Tour 2024 apresentado pela Jisk , até domingo 26/05, distribuirá 70 mil em prêmios
A competição será transmitida ao vivo pela internet no canal CBSurfPLAY e no site cbsurf.org.br.