30 C
Papeete
terça-feira, 21 maio, 2024
30 C
Papeete
terça-feira, 21 maio, 2024

Carissa Moore pode abandonar o CT em 2024, aponta site

Segundo reportagem publicada no site australiano Stab, há rumores de que a surfista havaiana cinco vezes campeã mundial e medalha de ouro nas olimpíadas, Carissa Moore, não participará do Circuito Mundial de Surf de 2024.

Pessoas próximas à Carissa, aponta a Stab, afirmam que ela deve participar das etapas do CT em Pipe e Sunset, já que está em seu local de treinamento, no Havaí, mas não seguirá adiante no circuito. Essa pausa teria como meta a preparação para as olimpíadas que acontecerão nas ondas de Teahupoo, em 2024. Além disso, a segunda derrota consecutiva em Lower Trestles, durante o WSL Finals Five, foi bastante frustrante para a surfista, que por dois anos perdeu o título mundial na última etapa do ano.

A reportagem aponta ainda que uma previsão feita há cerca de três meses pelo jornalista Sam Mc, sugerindo que Carissa Moore e John John Florence poderiam ser desencorajados a competir no circuito devido à insistência da Liga em manter as finais da WSL em Lower Trestles.

Usando dados estatísticos, o jornalista aponta que Lower Trestles é o local com a pior porcentagem de vitórias de Carissa em finais (37%) em comparação a outros locais de longa data do circuito. Ela perdeu cinco das últimas sete baterias em Lower Trestles. Fato que provavelmente diminuiu suas chances de se tornar a “maior surfista feminina da história” com base nos títulos mundiais – uma distinção que provavelmente teria conquistado antes das mudanças no formato.

Agora, diante da insistência da Liga em terminar o circuito mundial novamente em Trestles, o foco de Carissa Moore pode ser que seja direcionado à conquista de sua segunda medalha olímpica, deixando a WSL em segundo plano.

Para ler a reportagem da Stab (exclusiva para assinantes) clique AQUI.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias