26 C
Papeete
sábado, 20 julho, 2024
26 C
Papeete
sábado, 20 julho, 2024

Carissa Moore comenta a interferência contra Tati Weston-Webb

Carissa Moore tem cinco títulos mundiais e uma medalha de ouro olímpica e, portanto, é uma surfista com talento e inteligência competitiva acima da média.

No entanto, nem mesmo os surfistas mais talentos e mais experientes estão livres de cometerem erros primários em competições.

No caso de Carissa, a interferência cometida contra a Tatiana Weston-Webb durante a semifinal do Open J-Bay abriu caminho para a brasileira chegar à final do evento.

A brasileira foi muito criticada por fãs de Carissa nas redes sociais, mas grandes nomes do surf, como Kelly Slater e Tom Carroll foram enfáticos ao minimizar a polêmica.

Sobre a falha, a própria pentacampeã mundial reconheceu que deu mole e escreveu:

Isso sempre acontece muito rápido. ‘Seria’. ‘Poderia’. ‘Deveria’ ter feito as coisas um pouco diferentes. Conheço as regras e a Tati é uma das melhores no jogo”.

Assumindo a responsabilidade pela falha, Carissa disse: “Sou mais dura comigo, então, acredite em mim, já passei por isso uma centena de vezes e provavelmente vou passar por esse momento mais algumas centenas de vezes [risos]. Mas sou humana e todos cometemos erros. Acontece. E aí está uma lição. No geral, agradeço por uma ótima semana!”.

Tatiana que tinha a prioridade, usou a regra a seu favor, e esperou o momento certo para dropar a onda, forçando a havaiana a cruzar sua linha, e sem deixar chances para Carissa desistir da onda.

Veja também:

Open J-Bay: Yago Dora fica em terceiro

Tati Weston-Webb é campeã do Open J-Bay!

+ Ethan Ewing é o campeão do Open J-Bay

Uma movimentação bastante estratégica e que pode não ser das mais agradáveis de se ver, mas que lhe pavimentou o caminho para a final e, em seguida, a chance muito bem aproveitada de conquistar a vitória da etapa.

Após o título em J-Bay, Tati, que lutava para permanecer entre as Top 5 e, assim, uma vaga no WSL Finals, agora figura na terceira colocação do ranking antes de Teahupoo, no Taiti, onda em que é considerada uma das favoritas.

Assista ao vídeo da interferência:

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias