26 C
Papeete
quinta-feira, 23 maio, 2024
26 C
Papeete
quinta-feira, 23 maio, 2024

Capítulo Perfeito pode ter chamada a qualquer momento

A prova, que conta com a presença do brasileiro Bruno Santos, vai ter pela primeira vez a participação de uma mulher, a surfista de Cascais Francisca “Kika” Veselko

A décima edição do evento Capítulo Perfeito pode ter chamada a qualquer momento. Os organizadores do campeonato especial de tubos realizado anualmente em Portugal, durante o melhor dia do inverno, estavam atentos a uma ondulação de oeste na casa dos 10 pés, ou três metros, com vento terral ainda para esse final de semana, mas nesse momento a prova deve ficar para a próxima semana. Pela sexta vez na sua história, a competição vai realizar-se na praia de Carcavelos, em Cascais, sendo esperados os tubos memoráveis que tornaram o convite para participar do evento um dos mais cobiçados do universo surf.

O organizador do evento, Rui Costa, e o diretor de prova, Miguel Fortes, colocaram o evento em estado de alerta desde o dia 12 passado, mas ainda não fizeram a chamada final pois querem ter certeza de que irão oferecer as melhores condições possíveis aos competidores de várias partes do mundo. A ondulação desse final de semana é a primeira de uma série que promete manter a praia de Carcavelos e arredores bem ativa também na próxima semana.

“Estamos de olho em várias ondulações que vão agraciar a nossa costa nos próximos dias”, afirma Rui Costa. “Desejamos ter os melhores surfistas do mundo nas melhores ondas que Portugal tem para oferecer”, conclui. Os atletas internacionais já estão em “stand-by”, uma vez que terão menos de 72 horas para viajar para Portugal, caso a chamada oficial se confirme. O Capítulo Perfeito 2024 iniciou o seu período de espera no passado dia 9 de janeiro, sendo que o mesmo estende-se até 9 de março. 

+Capítulo Perfeito compensa pegada de carbono com proteção da Amazônia

Nesta edição, o português Nic von Rupp vai defender o título conquistado em 2023 contra um seleto grupo de tube riders que inclui nomes consagrados na arte de andar por dentro dos canudos, como Rob Machado, Nathan Florence e o brasileiro Bruno Santos, que já se sagrou vencedor do evento em 2015. A prova vai ter pela primeira vez a participação de uma mulher entre os homens, a surfista de Cascais Francisca “Kika” Veselko, escolhida pelo público numa votação online.

Balaram Stack, Anthony Walsh, Aritz Aranburu, Dylan Graves, João Maria Mendonça, Michael February, Pedro Boonman, Salvador Vala, Tiago Pires, Tiago Stock e William Aliotti completam a lista de surfistas que irão dar seu melhor na disputa por 40 mil euros, mais 8,5 mil euros em prêmios de performance.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias