Publicidade:

Capítulo Perfeito: campeonato em condição clássica de surf acontece neste sábado

A organização do campeonato português Capítulo Perfeito, que acontece na Praia de Carcavelos, sinalizou luz verde para a disputa neste sábado (19).

A competição busca o melhor dia de ondas do inverno e pode ter as melhores condições já neste final de semana. A previsão é de vento e ondulação ideal para o pico.

Veja também:

Hurley Pro: Caio Ibelli é o Brasil em Sunset Beach

Uma das melhores sessões dos últimos tempos em Hossegor, na França (vídeo)

Italo Ferreira surfa em lago da Áustria

“Temos previsão de uma ondulação acima de quatro metros, com período elevado, e vento de norte. Os bancos de areia estão bem definidos, pelo que esperamos um grande dia de surf”, afirmou Miguel Fortes, diretor de prova.

O organizador do Capítulo Perfeito, Rui Costa também se posicionou e afirmou que os “ingredientes estão todos a postos para mais um verdadeiro Capítulo Perfeito do surf em Portugal. Temos os melhores tuberiders do mundo a caminho de Cascais e uma ondulação potente acompanhada de vento offshore previsto para sábado”.

Essa é a primeira vez que o campeonato acontece em um fim de semana e, portanto, espera-se uma grande adesão do público. “O Capítulo Perfeito powered by Billabong já é uma das datas mais aguardadas no calendário do surf português, sendo ao fim de semana é mais uma oportunidade de ver ao vivo este show de surf”, referiu Rui Costa.

Nesta sexta-feira serão divulgadas as baterias do tão esperado evento. Os atletas foram eleitos por meio de votação online e é o único campeonato com esse tipo de seleção. O público escolheu surfistas em três categorias: atletas nacionais, atletas internacionais e new generation.

O Capítulo Perfeito será transmitido ao vivo no site oficial do campeonato, capituloperfeito.com .

Aperte play e assista o teaser do evento:

 

Receba nossas Notícias no seu Email

+Notícias