24 C
Papeete
domingo, 23 junho, 2024
24 C
Papeete
domingo, 23 junho, 2024

“Capaz de ir além da sabedoria convencional e nos ajudar a chegar lá”, diz Albee Layer sobre Marcio Freire

São muitas as histórias extraordinárias que envolvem o lendário Marcio Freire. O surfista e big rider baiano, que nos deixou na última quinta-feira, 5/1, enquanto surfava Nazaré, inspirou gerações de surfistas.

Um deles é o havaiano Albee Layer, que nesta sexta-feira, 6/1, postou em seu Instagram uma emocionante homenagem a Freire. Na legenda, Layer conta uma passagem com o lendário Mad Dog, a quem chamou de “Verdadeira Lenda”.

Veja: 
“Para mim, o maior valor mesmo, é pegar remando”, diz Marcio Freire
+ Marcio Freire: permanece legado da essência do surf de alma
+ Comunidade do surf lamenta morte de Marcio Freire

Confira o que escreveu Layer:

“Neste ponto, já vi muito no surfe, muitos momentos históricos para contar, mas há alguns que mudaram a forma como penso sobre o surf e o que é possível.

Um desses momentos foi por volta de 2009 ou 2010 , lá atrás, quando pensamos que Jaws eram uma “onda de reboque”. Era dia dos namorados e estava lotado de surfistas questionáveis, porque qualquer um pode ser rebocado em uma onda grande. Eu estava pensando em como isso precisa mudar e enquanto pensava, vi esse brasileiro remando uma prancha de 10 pés no canal sem colete. Será que a prancha “mamão”? Haha então ele foi para a esquerda no meio de todo o caos do jet ski e remou em mais algumas bombas absolutas. Mudou tudo o que eu pensava ser possível no surf em um instante.

Um ou dois anos depois, quando começaram as primeiras sessões de remada, eu não tinha prancha e @sos_shapes me disse para bater no Marcio enquanto ele fazia minha prancha. Ele teve de trabalhar no dia de um swell de tamanho médio que estava chegando, mas me deu sua prancha de 10 pés sem pensar duas vezes e me deu alguns conselhos sobre como me alinhar lá fora, ainda me lembro até hoje. Peguei minha primeira onda na remada de verdade e meu mundo mudou novamente.

Ele era uma verdadeira lenda. Alguém que foi capaz de vislumbrar além da sabedoria convencional o próximo passo e nos ajudar a chegar lá.

Gostaria de poder dizer novamente o quanto sou grato por sua ajuda e inspiração, seu MAD DOG! Prometo manter esse espírito vivo sempre que estiver por aí.

Veja abaixo o post que Layer publicou em seu Instagram:

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Albee Layer (@live.fast.die.old)

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias