Kai Lenny viveu um momento de susto durante o Da Hui Backdoor Shootout em Pipeline ao sofrer um wipeout numa onda de tamanho médio. O incidente aconteceu na quinta-feira durante a sua bateria na categoria SUP.
O surfista compartilhou em uma publicação do Instagram que escapou por pouco da situação por estar usando um capacete pela primeira vez no local. A foto mostra o equipamento rachado.
“Primeira vez usando um capacete em Pipeline e isso pode ter salvo minha vida.”, escreveu ele. “Não me lembro muito, exceto que foi durante minha bateria no #DaHuiBackdoorShootout, e os salva-vidas me colocaram em uma cadeira no Beach Park. Estou com uma concussão sólida e sangrando um pouco pela orelha esquerda. Deve ficar tudo bem, só preciso de um tempo”.
Toda a situação não parecia tão séria durante a transmissão na quinta-feira. Em um momento, Lenny estava na água com os competidores ao redor, e no minuto seguinte, ele estava deitado, remando calmamente em direção à praia. Após ele sair da água – aparentemente bem – a imagem da onda em questão foi exibida. (1:59:15 no vídeo abaixo).
O acidente aconteceu em uma tentativa de tubo para Pipeline, mas a onda fechou e ele foi lançado na bancada. Na hora, a transmissão apenas mencionou que ele não iria mais competir nas categorias SUP e pranchinha do evento.
+ “Drama Queen”, vídeo de Caity Simmers, conta bastidores do Final 5 em Trestles
O episódio destaca a importância do uso de equipamentos de segurança, mostrando que no reef raso de Pipeline, o capacete pode ser crucial.