Publicidade:

Cancelada a etapa de Saquarema do circuito mundial

Há duas semanas anunciamos esta possibilidade e agora é oficial: a etapa de Saquarema do circuito mundial de surf da WSL, que seria realizada em agosto próximo, será cancelada por conta da crise sanitária no país. A Liga Mundial de Surf deve fazer o anúncio oficial ainda nessa semana.

Originalmente marcado para junho, o campeonato já havia sido adiado para agosto (de 11 a 16) em tentativa de esperar por melhores índices da pandemia no Brasil.

Procurada há duas semanas, a WSL disse que ainda estava “trabalhando com o Estado do Rio e a cidade de Saquarema para viabilizar o evento”. “A prioridade máxima da World Surf League é a segurança de nossos atletas, staff e a comunidade local”, dizia a nota emitida pela Liga Mundial de Surf.

Uma outra mudança no calendário deve ser o adiamento da etapa do México, marcada para 5 a 15 de julho. O campeonato deve ser realizado apenas em agosto, após os Jogos Olímpicos.

Leia também:
+ Tudo sobre o surf nas Olimpíadas de Tóquio

+ “Os gringos reclamam de Saquarema, só que Bells é igualzinho,” diz Jessé Mendes 

A próxima etapa do circuito mundial será o Surf Ranch Pro, de 18 a 20 deste mês, na piscina de ondas de Lemoore, na Califórnia. Além deste evento e da etapa mexicana, ainda está previsto o campeonato do Taiti, em agosto, antes da etapa derradeira do circuito, o evento decisivo reunindo os cinco primeiros do ranking em Trestles, na Califórnia, de 8 a 17 de setembro.

O circuito é liderado por Gabriel Medina, com Italo Ferreira em segundo e Filipe Toledo em quarto. No feminino, a liderança é da havaiana Carissa Moore. A brasileira Tatiana Weston-Webb, única representante verde e amarela na elite feminina do surf, está em terceiro.


Receba nossas Notícias no seu Email

+Notícias