25.4 C
Hale‘iwa
sábado, 27 abril, 2024
25.4 C
Hale‘iwa
sábado, 27 abril, 2024

Campeão paulista de bodyboard confiante para o Paúba Super Tubos

Com um título de campeão em 2021 e dono de dois vice-campeonatos no Paúba Super Tubos (2019 e 2020), o guarujaense Bruno Rocha, atual campeão paulista profissional de bodyboard, está mais que confiante para competir nesta quinta edição do evento, com “janela aberta” desde o último sábado (28/05) e conta com o patrocínio da OnBongo.

Aos 33 anos, Bruno é um amante das ondas grandes, cavadas e pesadas. “Estou bastante confiante para este campeonato. Conheço bem as ondas da Paúba. Pego onda de Bodyboard há 25 anos e Paúba é o tipo de onda que eu amo, que os bodyboarders amam, e também é uma onda pesada, não igual de formação, mas bem pesada como o meu quintal de treino aqui no Guarujá. Sou um amante das ondas grandes, sempre busco elas pelo nosso litoral e vou muito para Itacoatiara (Rio) onde acredito ser a onda mais pesada do Brasil“, revelou.

Leia mais

+ Como esse mergulhador sobreviveu a um ataque de tubarão-branco

+ Com onda salvadora, Jack Robinson bate Filipe Toledo na final do Pro G-Land

+ Uma rápida retrospectiva de Filipe Toledo pela WSL

A janela tem prazo até o dia 13 de julho, e o evento só terá bandeira verde para começar quando as condições estiverem perfeitas para criarem ondas tubulares. Os surfistas terão apenas 72 horas para chegarem em Paúba, assim que o evento estiver confirmado. O Tubo é a manobra, sendo a base do critério de avaliação.

Bodyboard
Bruno Rocha. Foto: Arquivo pessoal

Sigo treinando forte em busca do bicampeonato do Paúba Super Tubos, espero que tenhamos este ano um Big swell clássico com aquele terral mágico“, disse. “Quando a Paúba rola, temos figurinhas marcadas no outside. O João (idealizador do evento) fez de um evento pequeno, mas de coração, com pouco recurso, um campeonato que vem ganhando corpo a cada ano, com grandes surfistas competindo e fazendo o que gosta nas condições mais desafiadoras, o resultado da popularidade do evento foi só consequência da soma de tudo que ele propôs a nós“, finalizou Bruno.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias