Local de Maresias, Igor Moraes comemorou o título do Circuito Brasileiro da Abrasp no final de 2019, e planeja mudar o foco em 2020 para o Circuito Mundial

Por Redação HC, via FMA Notícias

A Praia de Maresias, em São Sebastião, segue “fabricando” campeões no surf. Igor Moraes, o Iguinho, segue curtindo o recente título brasileiro de surf profissional pela Abrasp e já definiu seus planos para 2020. O atleta da equipe Natural Art participa de uma noite de autógrafos para comemorar a conquista na BBQ Maresias, segunda-feira (30), a partir das 20h.

“É um sonho realizado. Estava no meu plano esportivo anual e, graças a Deus, os objetivos acontecem depois de muito treino e dedicação. Um título super disputado e importante na carreira de qualquer atleta do Circuito e espero abrir novas oportunidades nesse mundo do surf e conseguir parceiros que acreditem no meu sonho de estar na elite”, afirma o atleta.

Veja também: Filipe Toledo anuncia contratação de Luiz Henrique “Pinga” como manager

Com o título conquistado, ele parte agora para uma nova etapa, de olho na elite mundial, competindo nas etapas do Qualifying Series (QS), da World Surf League (WSL). “Agora é foco total nos eventos da WSL, com objetivo de estar nos eventos de maior pontuação no meio do ano. Com o título da Abrasp, estarei disputando uma vaga da triagem da etapa do CT de Saquarema e quero fazer história no evento principal, batendo de frente com os tops da elite”, conta Iguinho.

Neste ano, o surfista de Maresias, participou de oito nos 19 eventos válidos pelo ranking nacional e chegou em quatro finais, com vitória na etapa de Macaé (RJ), o segundo lugar em Pontal do Ipiranga (ES) e dois terceiros, na Ilha do Mel (PR), e em Ubatuba (SP). O título da Associação Brasileira de Surf Profissional (Abrasp) foi comemorado no Portonave Surf Pro Navegantes, em Santa Catarina, no último dia 21.

Ele chegou à competição como líder, com o experiente Hizunomê Bettero, de Ubatuba, como único com possibilidades de ultrapassá-lo nessa última disputa. Com a derrota do concorrente nas oitavas-de-final, Iguinho foi proclamado campeão da temporada, finalizando o evento na nona colocação. Vale lembrar que neste ano ele já havia garantido o terceiro lugar no Rip Curl Pro, etapa QS, em Mar del Plata.