Thiago Camarão se garante nas oitavas de final com a maior nota do Vissla Sydney Surf Pro até agora. Jadson André, Jessé Mendes, Ian Gouveia e Marco Giorgi também seguem na briga
Por Redação HC
Conhecido pelo talento em ondas de qualidade, Thiago Camarão não decepcionou quando a praia de Manly, em Sydney, mostrou nesta sexta (22) as melhores ondas do Vissla Pro até agora. O surfista do litoral norte paulista fez a melhor média do dia, 16,57 pontos, e arrancou a melhor nota de todo o evento até agora, 9,07 — único surfista a chegar na casa dos nove pontos.
Camarão deu seu show na mesma bateria em que Jessé Mendes garantiu sua vaga nas oitavas, com a segunda posição, à frente do franco-mexicano Nomme Mignot, já no round 4 – oito baterias de três atletas.
Veja também: Como domar Cloudbreak grande com uma 5’4″
O dia começou ainda com as quatro baterias que faltavam da terceira rodada, uma sequência que viu Ian Gouveia e Jadson André começando o dia com vitória, por um lado, e Mateus Herdy e Weslley Dantas — dois destaques brasileiros nas ondas pesadas da temporada havaiana — dando adeus às marolas de Manly.
Na quarta rodada, o único brasileiro eliminado foi Alex Ribeiro, que vinha de uma boa sequência com o título da etapa de Newcastle, o segundo QS 6mil do ano e o primeiro da perna australiana. Após essa baixa, os cinco já mencionados acima conseguiram se garantir nas oitavas, em três baterias com dobradinha sul-americana.
A primeira foi de Camarão com Jessé.
A segunda foi de Ian com Marco Giorgi, despachando o português Vasco Ribeiro, que vinha sendo um dos destaques do campeonato até agora.
A terceira foi na última do dia, com Jadson André (1º) e o peruano Alonso Correa (2º) fazendo a mala do ex-top do CT Matt Wilkinson.
Entre as mulheres, Tatiana Weston-Webb é a única representante brasileira ainda com chances. Ela passou pelas australianas Isabella Nichols e Dimity Stoyle.
A próxima chamada para os dois campeonatos, masculino e feminino, é nesta sexta, às 17h no horário de Brasília. Acompanhe.