Vídeo da Haydenshapes mostra americano Jake Kelley testando uma Hypto Krypto 5’4″ em ondas rápidas e tubulares

Por Redação HC

As pranchas do shaper australiano Hayden Cox passaram por uma montanha-russa de popularidade entre nichos surfísticos desde sua primeira grande aparição, uma foto de Craig Anderson surfando em Kandui gigante com uma prancha mínima.

O mundo descobriu as Haydenshapes e seu formato “amigável”, com muito volume — e, consequentemente, flutuação e remada — acabou encontrando em uma parcela de surfistas iniciantes seu maior público alvo.

Veja também: Brasileiros atropelam Slater no QS de Sydney

Para tentar driblar as alegações de que surfistas de alto nível tendem a rejeitar pranchas do tipo — duras e pouco versáteis para condições mais instáveis — , a marca tentou replicar a célebre sessão de Ando nas Mentawaii com o estadunidense Jake Kelley.

Em um dia de tamanho considerável em Tavarua e em outros picos secos e tubulares — condições em que o modelo Hypto Krypto tenderia a prejudicar sua performance –, Jake desfila com uma 5’4″ para as lentes de Taylor Curran em um edit de alto nível. Se a prancha funciona para um surfista médio e merece toda essa falação em escala mundial, é uma outra conversa. Mas o vídeo vale a pena! Assista: