26 C
Papeete
sábado, 20 julho, 2024
26 C
Papeete
sábado, 20 julho, 2024

Califórnia recebe 2ª etapa do Mundial de Longboard em agosto

Contagem regressiva para a 2ª etapa do Mundial de Longboard. O Vans Duct Tape Invitational and Surf Festival começa no dia 3 de agosto em Huntington Beach, na Califórnia, Estados Unidos.

A carioca Chloé Calmon foi vice-campeã na abertura da temporada 2022 na Austrália e está em segundo lugar no ranking liderado pela havaiana Honolua Blomfield. No icônico píer de Huntington Beach, estarão em jogo mais 5.000 pontos, que serão decisivos na corrida pelos títulos mundiais.

Nas ondas de Manly Beach, em Sidney, Chloé Calmon fez os recordes femininos na segunda fase do GWM Sydney Surf Pro, quando venceu a bateria totalizando imbatíveis 17,63 pontos, somando uma nota 9,23. A carioca também fez o maior placar das quartas de final contra a japonesa Natsumi Taoka e das semifinais contra a australiana Tully White, sempre conseguindo surfar ondas no critério excelente do julgamento, de nota 8 para cima.

2ª etapa do mundial de longboard
Chloé Calmon e Honolua Blomfield no pódio da primeira etapa em Sidney, na Austrália. Foto: @WSL / Cait Miers

Chloé Calmon só não conseguiu a vitória na final com a tricampeã mundial, Honolua Blomfield, que foi decidida por uma pequena diferença de 12,87 a 12,06 pontos. Além da carioca, a América do Sul terá mais duas representantes na categoria feminina do Vans Duct Tape Invitational. A peruana Maria Fernanda Reyes também competiu na abertura do WSL Longboard Tour na Austrália e a novidade na Califórnia será a brasileira Jasmim Avelino, que recebeu uma das duas vagas de convidadas da World Surf League.

Veja também:

A indústria do surf matou o futuro das roupas de borracha? Entenda

+ Cena bizarra: mulher monta em baleia encalhada na Holanda

Matheus Navarro e Tainá Hinckel vencem o Itajaí Pro na Praia Brava

Na categoria masculina, o sul-americano mais bem colocado na Austrália foi o brasileiro Jefson Silva, que parou nas quartas de final e ficou em quinto lugar, perdendo para o inglês Ben Skinner, vice-campeão do GWM Sydney Surf Pro. Os bicampeões mundiais Phil Rajzman e Piccolo Clemente, foram barrados nas oitavas de final e estão em nono lugar no ranking 2022, assim como outro brasileiro e outro peruano, Augusto Olinto e Lucas Garrido Lecca, respectivamente. Dos quatro, apenas Piccolo Clemente não irá participar da 2ª etapa do Mundial de Longboard na Califórnia.

O carioca Phil Rajzman está morando no sul da Califórnia e vai tentar um bom resultado nas ondas de Huntington Beach, para entrar na briga por um terceiro troféu de campeão mundial. A terceira e última etapa do WSL Longboard Tour, que vai definir os títulos de 2022, será o Cuervo Classic Longboard Championship no icônico pico de Malibu Beach, também na Califórnia, nos dias 3 a 13 de outubro. A tarefa não será fácil, porque o líder Harrison Roach já venceu o Vans Duct Tape Invitational na Califórnia.

LISTA DE PARTICIPANTES DO VANS DUCT TAPE INVITATIONAL:

CATEGORIA FEMININA:
Honolua Blomfield (HAV)
Chloé Calmon (BRA)
Alice Lemoigne (FRA)
Kelis Kaleopa’a (HAV)
Soleil Errico (EUA)
Avalon Gall (EUA)
Natsumi Taoka (JPN)
Zoe Grospiron (FRA)
Sally Cohen (HAV)
Kirra Seale (HAV)
Tully White (AUS)
Sophia Culhane (HAV)
Lindsay Steinriede (EUA)
Rachael Tilly (EUA)
Kaitlin Mikkelsen (EUA)
Mason Schremmer (EUA)
Maria Fernanda Reyes (PER)
Hiroka Yoshikawa (JPN)
Karina Rozunko (EUA) – Convidada
Jasmim Avelino (BRA) – Convidada
Frankie Seely (EUA) – Alternate

CATEGORIA MASCULINA:
Harrison Roach (AUS)
Kai Sallas (HAV)
Ben Skinner (ING)
Kevin Skvarna (EUA)
Justin Quintal (EUA)
Taylor Jensen (EUA)
Tony Silvagni (EUA)
Kaniela Stewart (HAV)
Jefson Silva (BRA)
Phil Rajzman (BRA)
Lucas Garrido Lecca (PER)
Cole Robbins (EUA)
Steven Sawyer (AFR)
Taka Inoue (JPN)
Kaimana Takayama (EUA)
Declan Wyton (AUS)
João Dantas (PRT)
Keoki Saguibo (HAV)
Tosh Tudor (EUA) – Convidado
Jules Lepecheux (FRA) – Convidado
Steven McLean (EUA) – Alternate

A janela de realização do Vans Duct Tape Invitational and Surf Festival será entre os dias 3 e 7 de agosto. Esta segunda etapa do WSL Longboard Tour 2022 vai acontecer junto com a quarta do WSL Challenger Series, o tradicional Vans US Open of Surfing, que começa no dia 31 de julho com prazo também até 7 de agosto para ser encerrado nas mesmas ondas de Huntington Beach, na Califórnia.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias