25 C
Papeete
sábado, 13 julho, 2024
25 C
Papeete
sábado, 13 julho, 2024

Cena bizarra: mulher monta em baleia encalhada na Holanda

A temporada de verão na Europa tem registrado recordes históricos de calor e também algumas cenas bizarras – e não estamos falando dos incêndios.

No último final de semana uma ação gerada por uma mulher em uma praia de Zandvoort, litoral da Holanda, causou revolta e comoção.

Nas imagens, que viralizaram na internet vemos uma baleia-de-bico, semelhante a um golfinho, nadando desorientada bem no raso, em uma praia lotada de banhistas.

Veja também:

A indústria do surf matou o futuro das roupas de borracha? Entenda.

Clay Marzo: insanidade no mais alto nível neste shorebreak em Maui

+ Matheus Navarro e Tainá Hinckel vencem o Itajaí Pro na Praia Brava

A mulher então se aproxima do animal, que nitidamente está desorientado, e tem a “brilhante” ideia de montá-lo. Ela só é convencida a deixar o cetáceo em paz após a intervenção de dois homens.

Neste recorte do episódio, que foi postado no Twitter, podemos ver a cena bizarra:

A legenda diz: “Mulher louca sobe em baleia-de-bico em Zandvoort, após o cetáceo ter sido anteriormente empurrado de volta ao mar. O animal poderia ter morrido como resultado”.

Segundo reportagem da RTL News, na terça-feira, uma baleia-de-bico havia encalhado na mesma praia foi resgatada e colocada de volta ao mar. Especula-se se seria o mesmo animal.

Annemarie van den Berg, da SOS Dolfijn, uma organização de resgate de mamíferos marinhos, disse à RTL News que o fato de um cetáceo desse porte estar nadando nesta área era “muito perturbador”.

Baleias-de-bico não pertencem à costa do Mar do Norte. São animais do fundo do mar. Se acabarem na costa, terão problemas. Esses animais não sobrevivem bem nesses tipos de águas. Eles procuram comida a uma profundidade de dois a três quilômetros”, esclarece.

Ainda, segundo a reportagem, a polícia abriu um inquérito sobre o caso e a mulher poderá ser processada e até presa pela ação.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias