Publicidade:

Caitlin Simmers abre mão de vaga no CT 2022

A jovem surfista americana Caitlin Simmers anunciou que vai abrir mão de sua vaga na elite mundial. A atleta de apenas 16 anos se classificou para o CT 2022 depois de terminar na quarta colocação do Challenger Series 2021.

Veja também:

Nic von Rupp apresenta sua versão do swell histórico em Nazaré

Backdoor Shootout: dia 3 incrível com tubo enorme de Bethany Hamilton

Jogos de Inverno 2022: Tudo o que você precisa saber sobre as Olimpíadas de Pequim

Caitlin conseguiu o feito incrível de se tornar uma das atletas mais jovens da história a integrar a lista dos melhores surfistas do mundo. No entanto, isso significaria deixar de lado pontos importantes de sua formação.

Entrar na elite continua sendo seu objetivo, mas nesse momento, a jovem sente a necessidade de evoluir o seu surf, “passar tempo com a família e amigos” e “focar na escola, para ficar mais preparada mentalmente e fisicamente para esse desafio”, afirma ela.

Em setembro, ela venceu o US Open, um dos quatro eventos que determinou as seis mulheres classificadas do Championship Tour de 2022. Depois dessa vitória, Caitlin só precisava de mais alguns pontos para sua classificação na elite.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por @caitysimmers

Molly Picklum agarra a oportunidade

A sortuda que garantiu a vaga de Catlin foi a jovem australiana Molly Picklum. A atleta de 19 anos terminou o Challenger Series em oitavo lugar, uma posição abaixo da havaiana também classificada para a elite, Luana Silva.

“É um sonho que se tornou realidade”, comemorou Molly. “A classificação era o próximo passo para mim. Estou pronta e mal posso esperar para começar”. A mais nova classificada ainda deixou uma mensagem à Caitlin Simmers: “É uma surfista incrível e com certeza vamos compartilhar muitos anos juntas no Tour”.

A nova integrante do CT 2022, Molly Picklum -Foto: WSL / Matt Dunbar

Receba nossas Notícias no seu Email

+Notícias