24.5 C
Hale‘iwa
sexta-feira, 26 abril, 2024
24.5 C
Hale‘iwa
sexta-feira, 26 abril, 2024

Caio Ibelli: “eu e minha família ficamos sem dormir”

Após decisão da WSL sobre bateria, Caio Ibelli publica mensagem agradecendo apoio que recebeu contra insultos e ameaças online

Por Fernando Guimarães

Caio Ibelli se viu no meio de uma cilada após vencer Gabriel Medina nas oitavas de final do Meo Rip Curl Pro Portugal, penúltima de 11 etapas do Circuito Mundial das WSL em 2019.

Gabriel vencia a bateria com folga, mas cometeu uma interferência e teve sua segunda nota descartada, abrindo caminho para a virada de Caio.

Veja também: WSL rejeita recurso de Medina e confirma bateria para Caio Ibelli

Medina protestou publicamente contra uma marcação de prioridade para Caio antes de interferência, com um post em seu perfil no Instagram, onde acumula cerca de 8 milhões de seguidores.

Caio, que apenas havia feito o que qualquer surfista faria — pegar uma onda quando se tem a prioridade — virou o vilão da história para partr desses seguidores, que passou a atacá-lo com mensagens com insultos e ameaças.

“Eu e minha família ficamos sem dormir e foram tristes os ataques que recebemos durante esse tempo”, diz Caio em mensagem publicada nesta terça, sua primeira manifestação sobre o caso após a onda de ataques.

Ele esperava um posicionamento oficial da WSL sobre o assunto. Na manhã desta terça, a entidade negou o protesto de Gabriel Medina, que pedia que a bateria fosse surfada novamente, e confirmou o resultado original do duelo.

Na noite da segunda, uma mensagem publicada por Jadson André, colega de Caio e Gabriel no circuito, ajudou a chamar atenção para o absurdo das mensagens enviadas ao surfista do Guarujá. “Como brasileiro, tenho vergonha do que vocês estão fazendo com o Caio”, disse Jadson. No post de Jadson, vários outros surfistas se manifestaram, todos em solidariedade a Caio.

Confira a mensagem de Caio Ibelli na íntegra:

Fala Pessoal,
Primeiramente, muito obrigado pelas mensagens de apoio! Hoje acordei de manhã e, graças a Deus, meu inbox estava muito diferente de quando fui dormir. Estava transbordando de mensagens boas.
O que aconteceu na nossa bateria não foi legal nem pra mim que passei. Saí da bateria totalmente quieto, semblante fechado, respeitando o Medina, o time dele e a situação.
Eu e minha família ficamos sem dormir e foram tristes os ataques que recebemos durante esse tempo, muitas vezes por pessoas que não surfam ou são fãs do esporte. Recebemos todos tipos de mensagens. Foi muito triste ver minha mãe daquela maneira lendo os comentários sobre o filho.
Graças a Deus, está tudo mudando e as mensagens boas estão vindo.
Em momento algum quis causar interferência ou tentar prejudicar o meu adversário. Só segui o que o juiz e a placa me mostravam e naquele momento estava tentando reverter a situação com o meu surf.
A WSL postou a versão oficial do porquê a decisão foi mantida e está lá para quem quiser ver ou tem dúvidas. Eu só sou um surfista profissional fazendo o que mais amo na vida e estarei na terceira bateria das quartas-de-finais tentando o meu melhor para ir longe nesse evento. Obrigado a todos pelo carinho.

https://www.instagram.com/p/B37VhqFH-Is/?igshid=j0rmeewfo236

Veja também
– JADSON SAI EM DEFESA DE IBELLI: “ME ENVERGONHA O QUE ESTÃO FAZENDO COM ELE”
– TATI WESTON-WEBB CARIMBA VAGA PARA TÓQUIO 2020

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias