28.7 C
Suva
sexta-feira, 22 novembro, 2024
28.7 C
Suva
sexta-feira, 22 novembro, 2024

Caio Ibelli elimina Julian Wilson em QS na Austrália

Com sete dos 24 surfistas na briga, Brasil é maioria no Burton Automotive Pro. Caio Ibelli, Miguel Pupo e Devid Silva fazem bateria verde-e-amarela na quarta rodada

Por Fernando Guimarães

O Burton Automotive Pro, etapa de 6 mil pontos do QS disputada em Newcastle, Australia, chegou até o round 4 nesta quinta (14), já definidas as oito baterias de três atletas de onde sairá o campeão. Entre os candidatos ao título está, previsivelmente, um numeroso contingente de brasileiros: Caio Ibelli, Miguel Pupo, Deivid Silva, Jadson André, Krystian Kymerson, Mateus Herdy, Alex Ribeiro e o catarinense naturalizado espanhol Vicente Romero.

Caio, Miguel e Deivid inclusive farão uma bateria 100% verde e amarela, a segunda da quarta rodada.

Veja também: The FRK – A prancha que esperou 4 anos por Kelly Slater

Um dos destaques do dia fica para a classificação de Caio Ibelli, que despachou o atual vice-campeão mundial Julian Wilson na que foi apenas a segunda bateria do australiano em 2019. Caio tem presença confirmada em algumas etapas do CT no começo do ano mas ainda viverá a incerteza de competir a sério em dois circuitos ao mesmo tempo, já que preterido pela WSL na disputa por um dos convites a atletas lesionados na elite em 2019.

Pranchas novas de Caio Ibelli
Alguém cole um adesivo no bico dessa pranchas de Caio Ibelli, por favor

Caio liderou a maior parte da bateria, a primeira do round três, até Jack Robinson completar alguns aéreos e fazer a melhor soma do dia, 16,30 pontos. Junto com Julian foi eliminado outro ex-top do CT, o australiano Stuart Kennedy.

Alguns brasileiros também foram eliminados no R3: Thiago Camarão, Marco Fernandez, Wesley Santos, Marco Giorgi, Jesse Mendes e Tomas Hermes. E, assim como Jessé e Julian, outros dois tops do CT também disseram adeus: Wade Carmichael e Jack Freestone.

A próxima chamada para o campeonato é às 6h45 da tarde, no horário de Brasília. Mas não havia, pelo menos até esta quarta, transmissão ao vivo pelo site da WSL. Para ver os resultados detalhados, entre aqui.

 

 

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias