25.4 C
Hale‘iwa
quinta-feira, 18 abril, 2024
25.4 C
Hale‘iwa
quinta-feira, 18 abril, 2024

Caio Ibelli e Adriano de Souza confirmados no Oi Rio Pro

Com a confirmação do retorno de Adriano de Souza e do convite a Caio Ibelli, Brasil já tem ao menos 12 surfistas na primeira fase do Oi Rio Pro

Por Redação HC

O Brasil tem ao menos 12 surfistas já confirmados no Oi Rio Pro, quinta etapa do Circuito Mundial da WSL que acontece em Saquarema entre os dias 20 e 28 de junho. Isso porque, além da volta de Adriano de Souza às competições, após recuperar-se de uma lesão no joelho direito sofrida durante a etapa de Portugal, em 2018, a organização também confirmou a participação de Caio Ibelli, primeiro surfista da lista de alternates deste ano.

Campeão mundial de 2015 e duas vezes campeão da etapa brasileira do circuito, Mineiro estreia em 2019 na quinta bateria da primeira rodada, contra outros dois brasileiros: Filipe Toledo, detentor do título da etapa, e Yago Dora.

Veja também:
Craig Anderson e Kai Neville se unem para lançar um dos melhores filmes do ano. Assista

Caio Ibelli está escalado apenas para a bateria número 12, a última da rodada, contra os franceses Jeremy Flores e Michel Bourez — o taitiano passou a representar a bandeira francesa em 2019 mirando uma vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Ele entra na vaga do italiano Leo Fioravanti, que sofreu uma lesão no ombro durante uma sessão de treinos anterior à última etapa, o Margaret River.

Vale lembrar que Caio vem de um excelente 3º lugar na etapa de Margaret River, e depende de mais uns poucos resultados positivos para já confirmar sua vaga no circuito mundial no próximo ano.

Duas vagas ainda estão abertas para wildcards. Uma será decidida pela WSL, que, especula-se, pode entregá-la ao catarinense Mateus Herdy, atual campeão mundial Pro Junior. A outra será do vencedor das triagens, que devem rolar ao longo da semana em Saquarema.

Um primeiro campeonato de triagens, organizado pela associação local, apontou os dois surfistas da região que participarão desta triagem. Os vencedores foram o grommet Daniel Templar e o veterano e ex-top do CT Leo Neves.

Oi Rio Pro – Primeira rodada (masculino)

1. Kanoa Igarashi, Peterson Crisanto, Ricardo Christie
2. Gabriel Medina, Adrian Buchan, Jadson André
3. Kolohe Andino, Mikey Wright, Soli Bailey
4. Filipe Toledo, Yago Dora, Adriano de Souza
5. Italo Ferreira, Sebastian Zietz, convidado
6. John John Florence, Deivid Silva, convidado
7. Jordy Smith, Willian Cardoso, Ezekiel Lau
8. Julian Wilson, Michael Rodrigues, Griffin Colapinto
9. Conner Coffin, Kelly Slater, Jack Freestone
10. Owen Wright, Seth Moniz, Jesse Mendes
11. Ryan Callinan, Wade Carmichael, Joan Duru
12. Jeremy Flores, Michel Bourez, Caio Ibelli

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias