Publicidade:

“Caçador”, Filipe Toledo descarta pressão em Pipe: “Minha fé só aumenta”

Segundo colocado no ranking, Filipe Toledo precisa do melhor resultado da carreira no Pipe Masters para conquistar o título mundial

Por Redação HC, com informações de FMA Notícias

A decisão do título mundial de 2018 tem dois brasileiros, Gabriel Medina e Filipe Toledo, e um australiano, Julian Wilson. Mas quem viu um vídeo que tem circulado nas redes sociais desde a manhã desta quinta pode ser levado a pensar que só um representante brasileiro tem chances na grande decisão. Filipinho não falou sobre isso, mas fica claro que serve como combustível para o atual segundo colocado do ranking e na posição assumida de caçador.

“Não tenho pressão alguma, ainda mais agora que me tornei caçador”, disse Filipe, em uma entrevista divulgada já na tarde desta quinta. Sem a liderança, Filipe passou a correr por fora. Mas já demonstrou, especialmente no Backdoor, que tem potencial para chegar à final em Pipe.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

BackDoor by @baronisfilms

Uma publicação compartilhada por Filipe Toledo (@filipetoledo) em

“A expectativa é ótima, treinei bastante por aqui e, se a chance aparecer, estarei preparado. As chances existem e só vou desistir quando não tiver mais. Enquanto isso, minha fé só aumenta”, continua Filipe.

Além de fazer a final do Pipe Masters, Filipe precisa torcer para Medina não ser seu adversário do outro lado da chave – se chegar à decisão, o local de Maresias já é o campeão mundial. Além disso, Filipe eventualmente pode ter uma disputa direta com Julian, que está do seu lado e pode enfrentá-lo em uma eventual bateria de semifinal valendo o título.

Filipe faz uma de suas melhores temporadas em 2018. Depois de conquistar a liderança em Jeffreys Bay, onde tornou-se bicampeão, ficou no topo por três etapas: Tahiti, Surf Ranch e França, onde foi ultrapassado por Gabriel Medina.

Apesar de não chegar em primeiro no North Shore, ele valoriza as experiências de 2018 – que pode, é claro, terminar com a maior vitória de sua carreira. “Ano excelente, cheio de aprendizado e me motivando ainda mais a conquistar o meu tão sonhado título mundial”.

Imagem: reprodução/Instagram

Receba nossas Notícias no seu Email

+Notícias