Publicidade:

Bronze no skate, Sky Brown (14 anos) mira agora o CT Feminino

Após a conquista da medalha de bronze no skate nos Jogos Olímpicos, em Tóquio’2020, a britânica Sky Brown, 14 anos, mira agora o championship tour – CT da WSL. Seu objetivo é participar do Jogos Olímpicos e Paris 2024 competindo no surf e no skate.

Sky Brown está entre as inscritas para o QS3000 de Oceanside, na Califórnia, o Nissan Super Girl Surf Pro, que acontecerá de 17 a 19 de setembro.

A jovem britânica, contudo, fez a inscrição tardia e dependerá de uma desistência para garantir uma vaga no evento.

Leia também:

+ 4 brasileiros na inédita final do CT da WSL; entenda o formato

+ Bells Beach registra o maior swell dos últimos 50 anos

+ Previsão de excelentes ondas para a final do CT em Trestles

Ainda assim, Sky está na primeira posição na lista de alternates e é altamente provável que consiga entrar em ação neste importante evento do QS norte-americano. A WSL ainda pode lhe oferecer um dos sois wiladcards disponíveis para o evento.

Aos 14 anos, Brown é já uma das maiores estrelas do skate mundial, competindo na categoria de bowl, mas desde muito nova que também demonstrou talento para o surf. Entre as competições de skate que foi vencendo também fez inúmeras viagens de surf, a locais como o Havaí e Indonésia.

O talento de Sky Brown com a prancha debaixo dos pés já foi mostrado em inúmeros vídeos no seu canal de Youtube. Agora, as expectativas são muito altas para ver como ela se sairá em competições profissionais.

Importante frisar que o QS3000 de Oceanside é apenas o primeiro evento que ela participará como surfista profissional. Quem já testemunhou sua veia de competidora nos campeonatos de skate sabe que Sky Brown tem duto para dar muito trabalho e, claro, se tornar a primeira atleta da história a competir no surf e no skate na mesma olimpíada.


Receba nossas Notícias no seu Email

+Notícias