25 C
Papeete
domingo, 19 maio, 2024
25 C
Papeete
domingo, 19 maio, 2024

Brasileiros vivem dia dramático no Margaret River Pro

As oitavas de final do Margaret River Pro, quinta etapa do WSL Championship Tour, foram disputadas até a bateria 4 nesta sexta-feira (noite de quinta-feira no Brasil) em um dia dramático, tanto para a torcida, quanto para os surfistas profissionais brasileiros.

Logo na primeira disputa do dia, uma bateria que poderia muito ser a final, Gabriel Medina foi eliminado de virada na última onda por John John Florence nos instantes finais do confronto.

O brasileiro estava praticamente com a vitória garantida, contudo, Florence conseguiu uma onda salvadora de 6.90 a dois minutos do fim, vencendo a bateria por 13.90 a 13.66. Com isso, o havaiano irá enfrentar outro brasileiro, Samuel Pupo, nas quartas de final.

Margaret River Pro dramático
Gabriel Medina é derrotado por John John Florence de virada, nos minutos finais da bateria. Foto: Beatriz Ryder/ World Surf League)

Pupo avançou para as quartas de final após enfrentar o desafio de uma bateria que possivelmente foi a mais intensa de sua carreira, pois teve que superar seu irmão mais velho e grande ídolo, Miguel, com uma pontuação de 13.00 contra 10.10. Com essa derrota, Miguel fica fora da zona de classificação para o circuito principal da temporada, agora precisando competir no Challenger Series para recuperar sua posição no CT.

Ao deixar a água nesta quinta, Samuca deu uma entrevista muito emocionado. Ele chegou a chorar ao lembrar da importância de Miguel na sua vida, revelando que o irmão ficou feliz com a sua vitória. Apesar da carga emocional, Samuel precisa se manter concentrado e “blindado emocionalmente”. Ocupando momentaneamente a 22ª colocação, ou seja, posição limite da linha de corte, ele ainda não está garantido no restante do ano e terá outra bateria dramática contra John John Florence.

+ Chumbo em novo doc: “Tudo o que sonhei”

Nas outras duas baterias do dia Griffin Colapinto (EUA) derrotou Ramzi Boukhiam, do Marrocos sem muita dificuldade e vai se mantendo firme na liderança do circuito mundial.

Na última bateria do dia, o wildcard do evento, George Pittar (AUS), está vivendo um momento dos sonhos em sua segunda oportunidade de competir no CT neste mês. Pittar derrotou Liam O’Brien (AUS) na quarta e última bateria do dia com direito a uma onda que lhe rendeu 9.00, fazendo a somatória de 15.90 contra 8.84 de O’Brien (AUS).

Caio Ibelli e Italo Ferreira não entraram na água e ainda competem nas oitavas. O Margaret River Pro tem próxima chamada nesta sexta às 19h30 (horário de Brasília). Todas as etapas do World Surf League Championship Tour 2024 podem ser assistidas ao vivo pelo Sportv e Globoplay, parceiros de mídia da WSL no Brasil. Neste ano, a transmissão em português pelos canais da WSL, pela primeira vez está sendo produzida no Brasil e também pelo WorldSurfLeague.com e Aplicativo e Canal da WSL no YouTube, pode ser acessada a transmissão em espanhol e em inglês.

Highlights do dia:

Resultados das oitavas de final do Margaret River Pro Homens (Baterias 1 – 4):

BATERIA 1: John John Florence (HAW) 13.90 VENCEU Gabriel Medina (BRA) 13.66

BATERIA 2: Samuel Pupo (BRA) 13.00 VENCEU Miguel Pupo (BRA) 10.10

BATERIA 3: Griffin Colapinto (USA) 12.07 VENCEU Ramzi Boukhiam (MAR) 8.33

BATERIA 4: George Pittar (AUS) 15.90 VENCEU Liam O’Brien (AUS) 8.84

Próximas disputas das oitavas de final do Margaret River Pro Homens (Baterias 5 – 8):

BATERIA 5: Ethan Ewing (AUS) vs. Seth Moniz (HAW)

BATERIA 6: Jordy Smith (RSA) vs. Caio Ibelli (BRA)

BATERIA 7: Jake Marshall (USA) vs. Imaikalani deVault (HAW)

BATERIA 8: Italo Ferreira (BRA) vs. Jack Robinson (AUS)

Disputas das quartas de final do Margaret River Pro Mulheres:

BATERIA 1: India Robinson (AUS) vs. Gabriela Bryan (HAW)

BATERIA 2: Molly Picklum (AUS) vs. Brisa Hennessy (CRC)

BATERIA 3: Caitlin Simmers (USA) vs. Tyler Wright (AUS)

BATERIA 4: Sally Fitzgibbons (AUS) vs. Sawyer Lindblad (USA)

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias