23.1 C
Hale‘iwa
sábado, 13 abril, 2024
23.1 C
Hale‘iwa
sábado, 13 abril, 2024

Brasileiros protagonizam resgate histórico em Nazaré

No último final de semana, Nazaré recebeu algumas das maiores ondas já vistas por lá, o que acabou por atrair nomes de peso do big surf mundial. Em meio às ondas históricas, Lucas Chumbo, que nessa mesma sessão surfou aquela que poderá ser considerada a maior da história, a depender do Guinness, também protagonizou um dos momentos mais tensos da sessão.

+ Filipe Toledo cai para repescagem, mas Brasil mantém saldo positivo no ISA Games 2024

Pilotando seu jet ski, Chumbo lançou Kalani Lattanzi em uma esquerda, na qual o atirado waterman de Itacoatiara acabou sendo engolido pela espuma colossal. Então, Lucas felizmente conseguiu efetuar o resgate prontamente. Mas outra onda enorme veio na sequência e os dois tiveram que sair de lá, e rápido, em direção à praia.

E não foi uma viagem tranquila. Lattanzi, na parte de trás, de alguma forma se segura, quase sendo jogado para fora, enquanto a dupla tenta escapar da montanha líquida explodindo atrás deles.

É possível ouvir os gritos de desespero e alívio da multidão que acompanhava tudo do alto do morro onde se localiza a fortaleza do Canhão de Nazaré. As imagens são dignas de um filme de ação da melhor qualidade. Confira:

Crédito das imagens: BARENA FILM & SPORTS

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias