27 C
Papeete
quarta-feira, 12 junho, 2024
27 C
Papeete
quarta-feira, 12 junho, 2024

Brasileiro Luli Pereira será o novo diretor de arbitragem da WSL

O brasileiro Luiz “Luli” Pereira foi anunciado nessa quarta-feira (11) como novo diretor de arbitragem da WSL. Ele será responsável por chefiar toda equipe de Circuitos e Competições da Liga Mundial de Surf sucedendo Pritamo Ahrendt.

Natural de Santa Catarina, Luli atua como juiz do Championship Tour (CT) há 18 anos e é o head judge principal da categoria feminina desde 2020. Ele também trabalhou como juiz na estreia olímpica do surf nos Jogos de Tóquio 2020, foi profissional nos anos 1990 e campeão brasileiro amador.

Veja abaixo o anúncio oficial da WSL:

LOS ANGELES, Califórnia, EUA (quarta-feira, 11 de outubro de 2023) – Hoje, a Liga Mundial de Surfe (WSL) anuncia a nomeação de Luiz “Luli” Fernando Steffen Pereira como Diretor de Arbitragem e Chefe de Juízes, sucedendo a Pritamo Ahrendt, Diretor de Julgamento da WSL, à medida que ele se afasta deste cargo para buscar outras oportunidades.

Com a nomeação de Pereira, a equipe de Circuitos e Competições da WSL evoluiu a estrutura e o escopo da posição de Chefe de Juízes. Neste novo cargo, Pereira atuará como Diretor de Arbitragem e será o Chefe de Juízes para todos os Circuitos Competitivos da WSL.

“Estamos empolgados em dar as boas-vindas a Luli Pereira como Diretor de Arbitragem e Chefe de Juízes”, disse Jessi Miley-Dyer, Chefe de Esportes da WSL. “A compreensão abrangente de Luli sobre o surfe competitivo, aliada ao seu profundo compromisso com a excelência na arbitragem e no julgamento, o torna a pessoa ideal para liderar esta equipe. Estou ansiosa para trabalhar com Luli e aguardo o excelente trabalho que está por vir.”

Opinião: Saquarema vai pegar fogo e vou torcer para Mateus Herdy no CT

Pereira traz consigo uma vasta experiência para este cargo. Com uma carreira distinta no surfe competitivo que abrange mais de duas décadas, Pereira atuou como Juiz no painel do Circuito Mundial (CT) nos últimos 18 anos, incluindo sua função como Chefe de Juízes das Mulheres desde 2020. Além disso, Luli atuou como juiz na estreia do surfe nas Olimpíadas de Tóquio em 2020. Pereira também traz experiência única de sua carreira inicial como surfista profissional no Circuito de Qualificação da América do Sul e possui uma distinta formação educacional, detendo um diploma em direito da Universidade do Vale do Itajaí, Santa Catarina, Brasil, e é fluente em três idiomas.

“Gostaria de expressar minha admiração pela liderança de Pritamo como Chefe de Juízes e por seu impacto extraordinário no esporte”, disse Pereira. “É uma honra ter sido selecionado para esse novo cargo e estou ansioso para dar continuidade ao legado de excelência na arbitragem e no julgamento.”

Ahrendt atuou como Diretor de Julgamento e Chefe de Juízes masculinos do CT desde 2018 e, antes desse cargo, foi Co-Chefe de Juízes por oito anos. Durante esse período, Ahrendt foi uma parte fundamental da história da WSL e desempenhou um papel importante na evolução do nível de desempenho. Ahrendt também foi essencial na criação da estrutura da equipe de julgamento, desenvolvendo nossos painéis de juízes em todo o mundo, incluindo a nomeação da primeira mulher como Chefe de Juízes no surfe profissional, Tory Gilkerson, Chefe de Juízes do Circuito Longboard da WSL.

“Foi uma honra e um privilégio liderar o julgamento da WSL nos últimos seis anos”, disse Ahrendt. “Os atletas são o show, e foi incrível vê-los continuar a evoluir o esporte ao longo dos anos. Luli é um dos melhores juízes com quem já trabalhei, e ele é a pessoa certa para levar a arbitragem a um nível superior.”

“Gostaria de estender nossa sincera gratidão a Pritamo por sua dedicação incansável e contribuições excepcionais ao longo dos últimos 25 anos”, disse Miley-Dyer. “Pritamo não foi apenas o juiz em tempo integral mais jovem do CT, mas também o mais longo Chefe de Juízes em nossa jornada. Estou ansiosa para continuar trabalhando com Pritamo, pois seu conhecimento e experiência continuarão sendo importantes à medida que crescemos na liga.”

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias