23.1 C
Hale‘iwa
sábado, 13 abril, 2024
23.1 C
Hale‘iwa
sábado, 13 abril, 2024

Brasileiro de Ondas Grandes abre janela em abril

A Praia do Cardoso, em Laguna (SC), foi o local escolhido para receber o primeiro campeonato brasileiro de ondas grandes com chancela da Confederação Brasileira de Surf, o CBSurf Big Wave Mormaii.

A competição, que promete elevar o nível do esporte no país, será realizada em parceria com a Big Waves Brasil (BWB) e terá janela de espera entre 26 de abril e 30 de novembro. A CBSurf, como entidade máxima do esporte no país, reconhece a importância da modalidade e dá um passo importante para profissionalizá-la e oferecer aos atletas a oportunidade de competir em alto nível dentro do Brasil.

+ Mundaka fecha temporada com sessão de gala só para locais

Como Vice Presidente e Diretor de Esportes é uma imensa honra a gente poder fortalecer o Surf de Ondas Grandes, premiando e coroando o nosso primeiro Campeão Brasileiro de ondas grandes da história do surfe brasileiro. A CBSurf tem a missão de cuidar do surfe em todo o território brasileiro, e o big surf, com certeza, é uma das categorias mais importantes, tendo em vista o seu histórico de grandes atletas no cenário mundial”, destaca Paulo Moura.

A Praia do Cardoso foi escolhida por suas características únicas, que a tornam ideal para o torneio. Ondas consistentes, com potencial para alcançar até 20 metros de altura, e a infraestrutura da região, com fácil acesso e boa receptividade, foram alguns dos fatores que influenciaram a decisão.

O CBSurf Big Wave Mormaii também terá um impacto socioeconômico positivo na região. A expectativa é que o evento traga turistas, gere renda e promova o desenvolvimento local. Além disso, a organização do evento está comprometida com a gestão ambiental, com medidas para minimizar o impacto da competição no meio ambiente.

Cronograma do CBSurf Big Wave Mormaii

19 de abril de 2024: Coletiva de imprensa com os principais responsáveis pelo evento.

26 de abril a 30 de novembro de 2024: Janela de espera para o evento, com a organização monitorando as condições do mar.

Sinal Amarelo: A organização avisa com 7 dias de antecedência sobre a possibilidade de realização do evento.

Sinal Verde: A organização confirma a realização do evento com 4 dias de antecedência.

Dia da competição: A data será definida de acordo com as melhores condições de ondas.

Cerimônia de premiação: Aberta ao público, com música ao vivo e transmissão ao vivo.

Como esta é a primeira edição do evento e não houve seletiva prévia, a CBSurf elaborou uma lista de atletas, reunindo os maiores destaques da modalidade na atualidade. Confira a lista:

1 Lucas Chumbo (RJ)
2 Pedro Calado (RJ)
3 Paulo Moura (PE)
4 Gabriel Samps (RJ)
5 Gabriel Sodré (RJ)
6 Eric de Souza (RJ)
7 Vinicius dos Santos (SC)
8 Rodrigo Koxa (SP)
9 Caio Vaz (RJ)
10 Marcos Monteiro (RJ)
11 Lapo Coutinho (BA)
12 Buday Santos (RN)
13 Will Santana (RJ)
14 Lucas Silveira (SC)
15 Stephan Figueiredo (RJ)
16 Ian Consenza (RJ)
17 Kalani Lattanzi (RJ)
18 Marco Polo (SC)
19 Alemão Maresias (SP)
20 Rafael Becker (SC)
21 Carlos Henrique Guimarães (SC)
22 Vitor Serafim (SC)
23 Luiz Henrique (SC)
24 Guilherme Hilel (RJ)

 

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias