27 C
Papeete
domingo, 21 julho, 2024
27 C
Papeete
domingo, 21 julho, 2024

Brasil conquista título do ISA Mundial Junior após jejum de 20 anos

A equipe brasileira de surf fez história ao conquistar o título do ISA Mundial Junior na Praia da Macumba, no Rio de Janeiro, encerrando uma espera de 20 anos desde a última vitória coletiva. A única conquista anterior por equipes do Brasil foi em Durban, na África do Sul, em 2003.

Com as pontuações conquistadas por todos os 12 integrantes da equipe brasileira, o país alcançou a liderança e terminou à frente dos Estados Unidos (2º lugar), Japão (3º lugar) e Austrália (4º lugar).

Ryan Kainalo se destacou ao alcançar uma pontuação de 15.37 na final, garantindo assim a medalha de ouro na categoria Sub 18. O surfista português Francisco Ordonhas garantiu o segundo lugar com 14.87 pontos, seguido pelo espanhol Kai Odriozola em terceiro, com 14.24 pontos. O japonês Tenshi Iwami fechou na quarta posição, somando 5.46 pontos.

Rayan Kainalo conquistou a medalha de ouro na sub 18 – Foto: printscreen vídeo

+ Surfista cego, Derek Rabelo, dropa Nazaré e agradece Burle

A competição, que contou com 365 atletas de 45 países diversos, foi disputada nas categorias Masculino Sub 18, Masculino Sub 16, Feminino Sub 18 e Feminino Sub 16. A formação da equipe brasileira foi determinada pelo ranking do Circuito Brasileiro Amador de 2022, promovido pela CBSurf.

A equipe técnica, composta por Paulo Moura (técnico), Guga Arruda (técnico), Karina Abras (técnica), Johnny Bach (preparador físico) e Marcelo Silveira (fisioterapeuta), desempenhou papel fundamental na conquista do título.

O evento, realizado de 24 de novembro a 3 de dezembro, marcou a 19ª edição do ISA Mundial Junior e a segunda no Brasil desde 2006, quando foi sediada na Praia de Maresias, em São Sebastião (SP).

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias