Tim Bonython é fã de ondas grandes e Nazaré é um de seus lugares prediletos na Terra.
Quando os swells de inverno XXL apontam para a costa portuguesa, Bonython faz planos e executa-os.
Enfim, Bonython filma ondas que fazem a maioria das pessoas virar e correr para as colinas. Ele já esteve em todo o planeta, de Teahupo’o a The Right, apontando sua câmera para aquelas ondas grotescas, e ele não se cansa disso.
LEIA: Após décadas de luta, Ibirapuera ganha pista de skate
O vídeo que você vê abaixo, vem do segundo dia de dois dias muito grandes em Nazaré, o dia 7 de novembro de 2022.
“Este segundo dia foi garantido para entregar algumas ondas muito grandes e não decepcionou”, escreveu Bonython. “Com o pico do swell durante a noite, sabíamos que o jogo começaria assim que chegássemos lá.”
Vídeo: Surfing Visions
“Então aqui vamos nós para a Parte 2 desses dois grandes, grandes dias documentando as ondas monstruosas da Nazaré na água.
Este segundo dia foi garantido para entregar algumas ondas muito grandes e não decepcionou. No geral, a maior onda do dia veio quando a maioria entrou.
Para nós, não entramos até que o show estivesse bem e verdadeiramente acabado.
Apenas Justine Dupont e Nic Von Rupp ficaram de fora, pois Nic não estava feliz até conseguir o que queria. O que apareceu no primeiro pico logo após o almoço era exatamente o que ele estava procurando.
Para mim, consegui filmar a maior onda surfada do line up. Também marcaram presença no dia o recordista mundial da maior onda, Sebastian Steudtner, além de Pedro Scooby, Lucas Chumbo e Tony Laureano,” escreveu Bonython.
Solta o vídeo e confira as ondas monstruosas de Nazaré