26 C
Papeete
segunda-feira, 27 maio, 2024
26 C
Papeete
segunda-feira, 27 maio, 2024

Bodyboarder morre após suposto ataque de tubarão na Califórnia

No último dia 24 de dezembro, um bodyboarder foi morto em decorrência de um suposto ataque de tubarão em Morro Bay, Califórnia.

O homem, cuja identidade não foi revelada, foi encontrado já sem vida, flutuando, por outro surfista, no pico conhecido como “The Pit”.

Um pedido de ajuda médica foi enviado, e a Patrulha do Porto, o Departamento de Polícia de Morro Bay e o Corpo de Bombeiros responderam rapidamente ao local.

Quando estávamos chegando, havia um surfista na água que estava trazendo o corpo da vítima, que estava com o rosto para baixo na água”, disse Eric Endersby, diretor do cais de Morro Bay.

Veja também:

+ É tempo de Pipeline: vídeo mostra sessão clássica em dezembro

ABRASP 2021: Krystian Kymerson é bicampeão brasileiro

Mil maneiras de curtir o verão, a estação mais relax do ano

O homem foi declarado morto no local e, de acordo com o Departamento de Polícia de Morro Bay, o ataque parecia ter sido recente, já que a condição do corpo não indicava que a pessoa estava a muito tempo na água. Apesar das marcas de mordida pelo corpo indicarem um provável ataque de tubarão, exames serão conduzidos para confirmar se o ataque foi, de fato, provocado por esse animal.

Já se passaram quase três anos desde que um ataque de tubarão foi relatado pela última vez na região segundo reportaram as autoridades.

O ataque mais recente ocorreu em janeiro de 2019, quando um tubarão atacou e feriu um surfista em Montana de Oro.

Já o último ataque fatal de tubarão aconteceu em 2003, quando uma mulher nadava com leões marinhos na praia de Avila e foi atacada e morta.

É como estar nas montanhas. Há ursos e você tem que estar atento à sua presença e seus sinais”, disse Endersby, que pediu às pessoas que fiquem atentas enquanto estiverem na água, no futuro, em busca de sinais de atividade da vida selvagem que possa atrair um tubarão para a área.

Com informações de sanluisobispo.com

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias