27 C
Papeete
quarta-feira, 24 julho, 2024
27 C
Papeete
quarta-feira, 24 julho, 2024

ABRASP 2021: Krystian Kymerson é bicampeão brasileiro

O surfista capixaba Krystian Kymerson se consagrou bicampeão brasileiro de surf profissional da ABRASP em Torres (RS) no último domingo (19).

Veja também:

Retrospectiva brasileira nas competições em 2021

DaHui, marca havaiana, volta ao Brasil

Mil maneiras de curtir o verão, a estação mais relax do ano

Krystian é de Barra do Jacu, em Vila Velha, e começou a surfar com 3 anos de idade, graças ao estímulo do pai. A sua trajetória no surf de competição começou com seis anos.

Agora aos 28 anos, o atleta conquistou o maior título da história capixaba e de toda sua sua carreira. Krystian levou o bicampeonato da ABRASP antes mesmo de chegar na final, já que os seus concorrentes diretos perderam nas oitavas.

“Ser bicampeão brasileiro foi fundamental para minha carreira, ainda mais em um ano cheio de dificuldades. Sem falar na importância de ser eu o responsável por trazer esse título inédito para o Espírito Santo. Está sendo incrível”, comemora o surfista.

Além disso, em 2019 Krystian trouxe outra conquista inédita para o Espírito Santo: o título de primeiro capixaba a avançar em uma etapa do Circuito Mundial da modalidade, realizada em Saquarema, no Rio de Janeiro.

“Eu consegui realizar um sonho, competindo com os melhores surfistas do mundo, participando da competição com a elite”, revela o atleta.

O atleta no pódio comemora sua conquista. Foto: reprodução

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias