Publicidade:

Bodyboarder filma encontro assustador com tubarão no outside

Imagine você sozinho no outside e de repente nota a presença de um tubarão bem ao seu lado? Esse encontro assustador, que é o pesadelo de dez entre dez surfistas, aconteceu recentemente com o bodyboarder australiano Roger Essig, em Gunnamatta, nas imediações de Melbourne. Tudo registrado por sua câmera.

Segundo Essig, o tubarão, que tinha quase dois metros, apareceu de repente ao seu lado:

“Não havia nada ao redor e, então, o tubarão apareceu de repente, quase como um truque de mágica”, disse o bodyboarder à ABC.

“O primeiro pensamento foi: ‘Obviamente, ele já estava me observado e vai embora. Este tubarão sabe claramente o que está fazendo. É um predador com milhões e milhões de anos de evolução, mas após esse primeiro meio segundo de pensamento, então, foi só pânico a partir daí”, revelou à reportagem.

Leia também: 
+ John John Florence volta a surfar e está mais perto das Olimpíadas
+ Guia das Olimpíadas: tudo sobre o surf

Em desespero, Essig nadou em direção à terra firme com toda força, mas sem ondas para empurrá-lo, demorou quase 10 minutos para chegar à praia. “É muito tempo para perceber que você está na água com um tubarão”, observou.

Felizmente nada aconteceu (o que reforça o fato de que tubarões são bem menos agressivos do que se imagina), mas o encontro assustador com o tubarão foi registrado pela câmera 360º de Roger e mais tarde postado em seu perfil no Instagram:

Receba nossas Notícias no seu Email

+Notícias