26 C
Papeete
segunda-feira, 15 julho, 2024
26 C
Papeete
segunda-feira, 15 julho, 2024

Boas ondas no segundo dia do Mundial de Longboard 2023 da ISA

O segundo dia do Mundial de Longboard 2023 da ISA apresentou ondas de 3 a 4 pés em condições ideais para o surfe de pranchão em El Sunzal, palco do evento. As oito baterias finais do Main Round 1 feminino foram concluídas, juntamente com todas as baterias do Round 1 de repescagem masculino e feminino, e quatro baterias do Main Round 2 feminino.

O Mundial de Longboard 2023 apresenta a maior porcentagem de participação feminina na história da ISA, com 46% de mulheres entre os inscritos – algo bem próximo da meta da entidade, que é colocar 50% de cada gênero entre os inscritos.

A francesa Alice Lemoigne foi um dos destaques do dia. Crescendo na Ilha da Reunião, Lemoigne mostrou intimidade com as longas paredes de direita de El Sunzal, e não foi surpresa vê-la fazer a primeira pontuação excelente entre as mulheres (8,00).

A onda é tão boa, está limpa, é perfeita para o pranchão. Estou super feliz por estar aqui pela primeira vez em El Salvador com a equipe francesa. Vou aproveitar cada bateria e ver o que acontece”, disse Lemoigne.

As primeiras quatro baterias do Main Round 2 feminino foram realizadas no final da tarde, com boas performances de Hiroka Yoshikawa (JPN), Ana Kaspar (PER) e Zoe Grospiron (FRA).

Enquanto isso, a brasileira Chloe Calmon mais uma vez alcançou a maior pontuação do dia (15,43), fluindo com fortes curvas intercaladas por um impressionante trabalho no bico da prancha.

Além do ótimo desempenho de Chloé, a equipe brasileira, completa por Carlos Bahia, Rodrigo Sphaier e Atalanta Batista, segue na competição com 100% de aproveitamento.

A competição será retomada amanhã às 7h30 (10h30 do horário de Brasília) com a continuação da Rodada Principal 2 Feminina.

Highlights do dia:

Para saber mais sobre o Campeonato Mundial de Longboard 2023 da ISA acesse isasurf.org.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias