26 C
Papeete
quinta-feira, 23 maio, 2024
26 C
Papeete
quinta-feira, 23 maio, 2024

Blue Friday: campanha reverte parte das vendas para proteção às baleias

Com o objetivo de ajudar na preservação das baleias-franca e incentivar o consumo consciente, o Instituto Australis junto com a Galapagos Outdoor Evolution criaram o “Blue Friday”: o mês de novembro terá descontos especiais para os produtos da Galapagos Outdoor, uma empresa brasileira de vestuário e acessórios para atletas e amantes de atividades outdoor e, a cada venda, um valor será revertido para o Instituto Australis, projeto com sede em Imbituba/SC e que realiza pesquisas e monitoramento da espécie no Sul do Brasil.

Com o slogan “A cada pedido você adota uma baleia-franca”, a intenção é aproveitar um dos períodos mais importantes para o calendário do comércio mundial, a Black Friday, para apoiar os estudos e proteção da baleia-franca, única desta variedade que se reproduz no litoral brasileiro e classificada “em perigo” de extinção.

+ ISA lança política para surfistas transgêneros

+ 12 minutos imperdíveis de Yago Dora. Solta o vídeo

+ Festival de Surf Feminino realiza 2ª edição em Florianópolis

O estado de Santa Catarina abriga uma concentração de reprodução e aparição de baleias-francas de junho a novembro e o instituto tem ajudado a aumentar o número de registros da espécie na região.

A temporada 2022 foi a segunda melhor em 40 anos, com cerca de 250 baleias registradas durante nosso monitoramento aéreo realizado no mês de setembro, pico da temporada reprodutiva da espécie. Estamos muito felizes com a parceria com a Galapagos e a campanha Blue Friday, que veio para somar-se aos nossos esforços para salvar a baleia-franca do risco de extinção.” afirma Karina Groch, diretora do Instituto Australis/ projeto ProFRANCA.

Para Rodrigo Ferreira, head de marketing da Galapagos Outdoor, a intenção é conscientizar o consumidor de que é possível ter um consumo sustentável e que gere um impacto positivo no meio ambiente.

Estamos em um momento bem intenso em termos de consumismo, por isso queremos unir forças e mostrar que podemos ir além, oferecendo produtos produzidos com materiais sustentáveis, com um preço acessível e que, ao mesmo tempo, auxilie um projeto importante de preservação da vida marinha”, afirma o executivo.

Como participar

Para ter acesso às promoções e participar da campanha, o consumidor deve se cadastrar no site da Galapagos e realizar suas compras no período de 1º a 30 de novembro. Após a conclusão da compra, seja qual for o valor, o cliente receberá um Certificado de Adoção confirmando sua contribuição com a causa animal.

A Galapagos Outdoor é uma empresa catarinense que chegou ao mercado há exatos seis meses com uma proposta inovadora: é a primeira marca brasileira de produtos sustentáveis voltados para a prática de atividades ao ar livre, que levam as pessoas a terem uma vida mais próxima da natureza, como trekking, escalada, surf, canoagem, entre outras.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias