Publicidade:

Billabong Pro Pipeline 2022: mar épico e as 10 melhores ondas do primeiro dia

O Billabong Pro Pipeline, a primeira das onze etapas do CT (Championship Tour), começou ontem (29), no primeiro dia de abertura da janela. A condição do mar estava mais que clássica e a WSL soltou as 10 melhores ondas do dia.

“O melhor Pipeline que já vi em competição”, ousou dizer o experiente Kelly Slater, que completará 50 anos daqui exatamente 12 dias.

Então que a verdade seja dita: se o atleta mais vezes campeão do mundo afirmou isso, talvez devêssemos aceitar.

Veja também:

Brasileiros fazem boa estreia no mar clássico que abriu a etapa de Pipeline no Havaí

Jack Robinson conecta do 1º ao 3º reef de Pipe (vídeo)

O pior crowd em Pipeline de todos os tempos?

O mar estava mais que clássico. Estava épico com formação perfeita, vento terral e ondas de até doze pés.

Durante o primeiro dia do evento, apenas a categoria masculina foi pra água para o round 1 e repescagem. Dos 36 atletas participantes, quase todos continuam na briga. Apenas quatro largam a competição, isto é, para o Round 3 ainda seguem vivos 32 dos melhores do mundo.

Sorte deles que tiveram a oportunidade de surfar sem crowd, em um dia épico, na onda conhecida como a rainha do North Shore.

A WSL (World Surf League) publicou ainda hoje (30), no Youtube, as 10 melhores ondas do primeiro dia de competição em Pipeline. Frederico Morais, John John Florence, Kelly Slater, Nat Young, Jack Robinson, Jordy Smith e Kanoa Igarashi integram a lista.

Aperte play e assista as 10 melhores ondas do primeiro dia em Pipeline:

 

Receba nossas Notícias no seu Email

+Notícias