24 C
Papeete
sexta-feira, 17 maio, 2024
24 C
Papeete
sexta-feira, 17 maio, 2024

Bate volta com Nicolle Pacelli e Lucas Chumbo no Guarujá (SP)

Os big riders Nicole Pacelli e Lucas Chumbo levam convidados de São Paulo para surfarem na praia de São Pedro e a HARDCORE pega carona

Por Marcela Sia de Lima

Quem surfa e mora na selva de concreto sabe que a única forma de evoluir no mar é fazendo o famoso bate volta. É função? É. Mas compensa? Com toda certeza! Quem já pegou a estrada para Sampa, voltando do Guarujá ou Santos, que são as cidades mais próximas com ondas surfáveis, com a cabeça feita e a alma leve, entende.

Já fazia um tempo que eu não ia para o Guarujá e quando recebi o convite da Redbull, topei na hora! O esquema era o seguinte: uma turma tinha participado de uma promoção no Instagram, em que eles teriam que fazer um post criativo no story com fotos da Nicole Pacelli, nossa campeã mundial de stand up, medalhista do Pan 2019, big rider e gravidinha do ano e do big wave surfer, campeão do Nazaré Challenge 2017 e do Surfer Awards 2018, Lucas Chumbo. A foto tinha que ser deles surfando e tinha  que marcar os respectivos perfis. Os próprios surfistas ajudaram a escolher os melhores posts e cerca de 20 selecionados embarcaram nessa trip.

“Eu senti um carinho muito grande, do jeito que eles fizeram e aqui eu vi que muita gente me conhecia, que acompanhava o meu dia-a-dia. Recebi várias mensagens me incentivando. Eu acho que quando acontecem essas coisas é que você percebe que tudo vale a pena, né?” Conta Nicole.

Chumbo e Pacelli dão aulão de surf na praia de São Pedro, Guarujá (SP) (Foto: Fábio Piva)

Um pequeno grupo de jornalistas que surfam foi convidado e entre os sortudos, lá estava eu. O ponto de encontro foi no Vista, no descolado bairro da Vila Madalena, onde uma equipe muito alto astral nos recebeu. As pranchas foram num caminhão e a turma foi de busão, junto com a Ni e o Chumbo.

O pico escolhido foi a Praia de São Pedro, um paraíso, sem crowd, com ondas pesadinhas que chegavam a 1 metro na série. A Redbull montou uma estrutura irada para nos receber, com café da manhã, presentinhos e chuveiro com água quente para tomar um banho pós-surf.

“Eu nunca tinha surfado no Guarujá e sempre quis vir aqui. Queria competir em algum campeonato de ondas pequenas, mas nunca dava certo, porque eu não podia nas datas. E acabou que esse bate volta foi realmente dos sonhos. Eu peguei várias ondas, conheci o Guarujá, curti com a galera e foi super legal!”, comentou Lucas Chumbo.

No grupo tinha surfistas de todos os níveis e todos botamos pra baixo! Eu continuo eufórica. Ainda não caiu a ficha que eu fiz um bate volta com dois gigantes do surf e dropei várias! Foi um dia incrível, que vou lembrar para sempre. Tiete assumida que sou, voltei com a prancha autografada pelos dois. Quando eu for pegar ondas maiores e estiver com medo, vou olhar o que eles escreveram para mim e com certeza isso vai me motivar: GO BIG!!!

VEJA TAMBÉM:
FILIPE TOLEDO SENTE AS COSTAS E DEIXA BATERIA ANTES DO FIM NO QUIK PRO
SÉRIE PERFECT STORM COM TOPS BRASILEIROS DO CT ESTREIA NA HARDCORE
– RETROSPECTO QUIKSILVER PRO: O FAVORITISMO DE MEDINA EM NÚMEROS

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias