Lucas Chumbo e Gui Napolitano protagonizaram um bate-boca logo na estreia do reality de aventura. Com os nervos à flor da pele e questionando a atuação da equipe Carcará, que perdeu a Prova dos Privilégios, os participantes tentaram definir uma nova estratégia para as provas futuras.
Enquanto Gui acusava os colegas de não realizar um trabalho em equipe, como deveriam, o surfista Chumbo rebateu afirmando que o jornalista não abre espaço para diálogo, e se irrita com qualquer tentativa de ajuda.
Os Calangos ganharam beterraba, milho, café, carne, laranja, leite em pó, batata doce e arroz, e ainda um kit com meia, saco de dormir, escova de dente, machadinha e um iniciador de fogo. Os perdedores levaram um pouco de café, um pouco de açúcar, um pouco de arroz, algumas batatas e dois potinhos de carne em lata ao acampamento como prêmio.
O stress da disputa e o bate-boca logo na estreia gerou climão, mas deu resultado: a tribo Carcará, de Chumbo e Gui, ganhou a primeira prova oficial do reality, após escalar uma duna e passar horas cavando na areia da praia sob um sol intenso. O grupo conquistou o melhor acampamento e um caixote extra. Composto por Íris, Viegas, Elana, Paula, Lucas Chumbo, Gui Napolitano, Ariadna e Marcelo Zulu.
Ariadna, uma das integrantes da tribo, já começou o programa passando mal e quase desmaiou durante o desafio. “Achei realmente que fosse acontecer alguma coisa comigo; depois eu consegui respirar melhor”, desabafou, afirmando estar “muito sedentária”.