27 C
Papeete
sábado, 13 julho, 2024
27 C
Papeete
sábado, 13 julho, 2024

Barton Lynch: “Corte do meio de ano da WSL é inaceitável”

Após ser dispensado pela WSL do cargo de comentarista, Barton Lynch, campeão mundial de surf em 1988, voltou às redes para criticar as mudanças no CT.

Lynch, que por sinal era considerado por muita gente o melhor comentarista da WSL, tem feito sucesso com seu canal no YouTube, onde segue analisando as etapas do circuito mundial de surf na série “Stoked Bloke Preview Show“,

Agora, fora da WSL, o surfista veterano discute as suas opiniões com total liberdade. No mais recente episódio, em que comenta a etapa de Teahupo’o (a décima do CT 2022, que abriu sua janela nesta quinta-feira), Lynch reacende a polemica do ‘mid-season cut’.

Veja também:

Saem as primeiras medalhas para o Brasil no PASA Games 2022

Sophia Medina: “Às vezes eu até esqueço que só estou há 2 anos como profissional”

Entenda o que mudou em Praia Venao, palco do PASA Games 2022

Lynch considera a decisão do corte de meio de ano “inaceitável” e pondera se prioridade da WSL é o esporte ou o dinheiro.

A única coisa positiva que eu consigo ver é que os eventos são mais curtos“, disse. Contudo, reforça que os efeitos que a medida pode ter na carreira dos jovens surfistas pode acabar com carreiras promissoras.

Não acho que se deva usar a carreira desses garotos para criar uma situação dramática. Cortar os atletas do Tour, depois deles terem passado a vida preparando-se para este momento, depois do dinheiro e do investimento, depois de tudo isso, só poder fazer quatro ou cinco eventos, para mim é inaceitável”, disparou.

Assista ao programa completo:

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias