Publicidade:

Viajantes internacionais já podem entrar em Bali sem quarentena

Bali, a ilha mais turística da Indonésia, começou a permitir a entrada de estrangeiros sem a necessidade de quarentena. A medida entrou em vigor na última segunda-feira (7) e serve como teste para o resto do país. A ideia é aplicar o mesmo plano de flexibilização em todo o território a partir de abril.

Veja também:

+ ASSISTA: Seria esse o tão sonhado recorde de 100 pés em Nazaré?

+ Assunto polêmico: Como se mede o tamanho de uma onda?

+ Como será a onda de Nazaré vista do espaço?

Um dos principais destinos de surf do mundo, a Indonésia atraiu 6,2 milhões de turistas em 2019, ano anterior ao início da pandemia. Mas desde que Bali adotou medidas rígidas aos viajantes estrangeiros, em outubro do ano passado, o turismo em massa foi fortemente prejudicado.

A nova medida faz parte de um programa teste e permite que as pessoas totalmente vacinadas entrem na ilha sem quarentena. No entanto, é obrigatória a permanência em Bali por pelo menos quatro dias.

Além disso, os visitantes devem fazer um teste PCR na chegada e ter um seguro de saúde que garanta a cobertura da Covid-19. Espera-se, também, que o viajante faça outro PCR em seu terceiro dia no país.

Com a redução das taxas de infecção e mortalidade causadas pela Covid-19, o governo adiantou o plano de teste em uma semana depois de decidir que a Indonésia está pronta para um “período de transição”.

Agora, além das medidas mais flexíveis e da dispensa da quarentena para entrar em Bali, viajantes de 23 países, incluindo os países do Sudeste Asiático, EUA, Austrália e Emirados Árabes podem garantir o visto no Aeroporto Internacional Ngurah Rai por 35 dólares (aproximadamente 177 reais). Esse visto da o direito a um mês no país e pode ser renovado ao pagar outra taxa.

O turismo representa mais de 50% da economia de Bali e muitos residentes estavam desesperados por um regresso mais rápido dos turistas, principalmente depois que alguns países vizinhos anunciaram medidas de flexibilização antes da ilha da Indonésia.

O Turismo da Indonésia atualiza nesta página o que é necessário para entrar em Bali.

Receba nossas Notícias no seu Email

+Notícias