20.8 C
Hale‘iwa
sexta-feira, 15 março, 2024
20.8 C
Hale‘iwa
sexta-feira, 15 março, 2024

Bali pode reabrir fronteiras ao turismo nos próximos meses

Autoridades indonésias anunciaram que estão trabalhando intensamente para viabilizar a volta do turismo a Bali até meados deste ano.

Durante uma visita à província há poucos dias, onde participou de um evento para promover a vacinação, o presidente da Indonésia, Joko Widodo, disse que Bali pode reabrir suas fronteiras ao turismo em junho ou julho.

O presidente, juntamente com outras autoridades, como o ministro do Turismo e Economia Criativa, Sandiaga Uno, Retno Marsudi, ministro das Relações Exteriores, e o governador de Bali, Wayan Koster, seguiram com uma reunião que visa estabelecer uma “reabertura estrita” para turistas estrangeiros em alguns meses.

Este novo anúncio apresenta um cronograma bem mais cedo do que o anterior, feito pelo ministro da Saúde, Budi Gunadi Sadikin, que definiu a reabertura de Bali para abril de 2022.

Autoridades da Indonésia participaram de evento para a promoção da vacinação em Bali onde se reuniram para tratar da volta do turismo, fundamental à economia da província. Foto: Reprodução

As autoridades balinesas também têm proferido termos diferentes nas últimas semanas, de “zonas verdes” a “COVID-19 com viagem segura”, todos os quais parecem fazer parte da mesma grande estratégia para reviver o turismo de Bali, cuja economia dependente fortemente do turismo.

A entrada de turistas em Bali, contudo, será direcionada a países que que estão conseguindo conter a propagação do coronavírus, têm altas taxas de vacinação e podem oferecer benefícios recíprocos.

Segundo Sandiaga, os países que estão sendo considerados atualmente incluem Holanda, China, Emirados Árabes Unidos (Emirados Árabes Unidos) e Cingapura.

O ministro, porém, reforça que várias metas deverão ser alcançadas antes do programa começar, como baixos números de COVID-19, maior conformidade com os protocolos de saúde, testes e rastreamento, além da vacinação de pelo menos 2 milhões de pessoas em Bali até julho.

+ WSL: Tops com fome de ondas em Newcastle
+ VÍDEO: Italo Ferreira vs Merewether 
+ A história inspiradora e comovente de Billy Kemper

Por outro lado, especialistas em saúde pública enfatizaram no início de março que Bali precisa melhorar seu sistema de saúde.

Dicky Budiman, epidemiologista da Griffith University Australia, afirmou que a situação “não está sob controle”.

Para ele, as autoridades de Bali precisarão priorizar uma série de medidas, incluindo a criação de um sistema preparado para lidar com crises de saúde que podem surgir entre os viajantes.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias