Publicidade:

Baleia leva barco de turistas para um ‘passeio’ em seu dorso e vídeo viraliza

Um grupo de turistas viveu uma situação raríssima durante um passeio de barco na cidade de Guerrero Negro, no México, quando uma baleia-cinzenta apareceu. O cetáceo se encaixou exatamente embaixo da embarcação, de forma a levar os turistas para um ‘passeio’ um tanto quanto inusitado.

Veja também:

Mergulhador flagra em Galápagos um dos peixes mais bizarros do mundo

Peixe das profundezas do oceano aparece em praia da Califórnia

Mason Ho no Havaí em sessão clássica de surf com baleias

A oportunidade da ‘voltinha’ com a baleia foi registrada pela californiana Lory Barra que compartilhou a imagem nas redes sociais. Rapidamente, o vídeo viralizou na internet.

No começo da filmagem, a baleia se aproxima do barco e parece sondar a área. Depois, ela se direciona para debaixo da embarcação, a encaixa nas suas “costas” e começa a levar os passageiros para o passeio.

“Ela está nos dando uma carona! E está indo rápido”, comemora Lory Barra, durante a sequência de imagens.

Na descrição da publicação, ela explicou o ocorrido. “Eu brinquei com esta baleia-cinzenta em sua lagoa de reprodução/acasalamento em Guerrero Negro, Mexico (Baja), por mais de 2 horas. Ela estava se divertindo muito vindo até nós para um carinho e beijos. Duas vezes ela levantou nosso barco suavemente em suas costas e nadou conosco”, dizia o texto.

Segundo Lory, ela já esteve nesse mesmo passeio várias vezes e isso nunca tinha acontecido. “Ela olhou para mim algumas vezes e tivemos uma experiência de alma para alma entre dois mamíferos. Ela acenou pra mim com sua barbatana para se despedir e quase tocou a minha mão”, relembrou.

Estima-se que a baleia era duas vezes maior que a embarcação, além de pesar cerca de 30 toneladas.

Segundo informações da NOAA (National Oceanic and Atmospheric Administration, agência do governo americano que monitora as águas e os céus do planeta), durante a temporada reprodutiva, as baleias-cinzentas são comumente encontradas nas águas mais quentes da Baja California, no México, entre os meses de dezembro até abril. Posteriormente, elas seguem o norte da costa dos Estados Unidos e passam o verão do hemisfério norte em águas mais geladas, como Alasca, Washington, Oregon, norte da Califórnia e até mesmo no estado de British Columbia, no Canadá.

Assista o vídeo do inusitado passeio de baleia pela costa do México:

Receba nossas Notícias no seu Email

+Notícias