26 C
Papeete
quinta-feira, 23 maio, 2024
26 C
Papeete
quinta-feira, 23 maio, 2024

Bahia Surf Festival define campeões da 2ª etapa

A praia de Itacimirim, em Camaçari, recebeu a 2ª etapa do Bahia Surf Festival, competição que integra o Circuito Baiano de Surf Master & Longboard. Realizado entre os dias 23 e 25 de setembro, o evento premiou participantes em 12 categorias, sendo cinco de surfe, quatro de SUP e três em longboard.

Ao todo, cerca de 81 surfistas e praticantes de SUP e longboard participaram da competição, que somou pontos para o ranking baiano. “O evento foi um verdadeiro sucesso. Tivemos recorde de inscrições e um enorme engajamento do público presente, que prestigiou e apoiou todos os competidores”, comemora Renato Paixão, um dos organizadores do Bahia Surf Festival.

Veja também 

Kanoa Igarashi e Kirra Pinkerton vencem em Huntington 

+ “A gente tem esses adesivos na prancha, mas não dá”, diz surfista cearense

+ Championship Tour: qual o melhor 10 de 2022?

Além das competições, a praia de Itacimirim recebeu ações de compromisso social e ambiental, pocket shows e entrega de duas pranchas. Um shortboard da Jiwa Praia foi entregue ao atleta Rosenildo Farias Santos, através de votação feita no site oficial do evento. Já a outra, estilo aleluia, foi conquistada por sorteio pelo competidor Guiga Matos. Ele recebeu da MTE Brasil e Renatex Beach Business.

Bahia Surf Festival
Circuito Baiano de Surf reuniu competidores e realizou torneios em 12 categorias além de sortear brindes ao longo da etapa. Foto: Bruno Ganen

Os sorteios foram uma maneira de retribuir aos atletas o tanto que eles deram a toda comunidade do surf. Vimos um show de competitividade, espírito esportivo e celebração, não só do surfe e longboard, e sim também do sup, novidade que trouxemos para essa nova etapa”, destaca o presidente da FBSURF, Marcelo Barros.

Em novembro, ocorre a terceira e última etapa do circuito, dessa vez em Imbassaí, em Mata de São João.

Confira abaixo os vencedores da 2ª etapa do Bahia Surf Festival:

Surf

Sênior +28: Wallace Sampaio;

Master +35: Lalo Giudice;

Kahuna +45: Cristiano Spirro;

Legend +55: Paulo Falcon;

Feminino: Samira Vitoria.

SUP

Open: Jeffer Moreno;

Grand Master: Jairo Flores;

Masters: Jairo Flores;

Feminino: Camila Aragão.

Longboard

Open: Pedro Franca;

Master: Bruno Bezerra;

Feminino: Ingrid Topolasnki.

Realizado pela Federação Baiana de Surf (FBSurf), entidade que representa e organiza o surf baiano desde 1976, a competição ocorre em parceria com a MTE Brasil, Renatex Beach Business e Governo da Bahia, através da Superintendência do Desporto do Estado da Bahia – Sudesb / SETRE. O evento tem apoio da Prefeitura Municipal de Camaçari, através das Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude/ SEJUV e Secretaria de Turismo- SETUR.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias