25 C
Papeete
sábado, 13 julho, 2024
25 C
Papeete
sábado, 13 julho, 2024

Bahia Surf Festival abre inscrições

Estão abertas as inscrições para a 2ª Etapa do Bahia Surf Festival, marcado para os dias 23, 24 e 25 de setembro (sexta-feira, sábado e domingo), na praia de Itacimirim, em Camaçari. Assim como na 1ª etapa, ocorrido em Lauro de Freitas, a competição estadual vai reunir, além do surf tradicional, a modalidade longboard.

No caso do surfe, serão disputadas competições em cinco categorias, são elas: Sênior +28, Master +35, Kahuna +45, Legend +55 e Feminino Open. Já no longboard, três disputas representam a modalidade: Longboard Open, Long Master +35 e Long Feminino, esse último integrando a primeira etapa do Campeonato Estadual Master.

Veja também 

Silvana Lima e Lucas Silveira vencem o CBSurf Floripa Pro 

Pan-American Soul 2022: Tensão em dose dupla

“Esse novo formato é nada a ver”, diz Medina sobre WSL Finals

Para o evento, 16 vagas foram abertas para cada uma das oito categorias em disputa. As inscrições vão até 16 de setembro (sexta-feira). “A expectativa é enorme para essa nova fase do nosso circuito. Esperamos preencher todas as vagas. Para os atletas que não participaram da etapa na Praia de Ipitanga, essa é a chance de fazer parte dessa grande festa da modalidade”, convida o Presidente da Federação Baiana de Surf, Marcelo Barros.

No evento, que vale pontos para o ranking baiano, vão participar somente atletas amadores. Interessados em participar podem acessar bahiasurffestival.com.br para realizar inscrição.

Essa edição será destinada aos atletas mais experientes. Por essa razão, ocorreram várias divisões por idade, justamente para permitir maior competitividade, já que um praticante com 28 anos está num momento da carreira e de prática do esporte diferente de um atleta com 50”, explica o Renato Paixão “Renatex”, um dos organizadores do evento.

Além da segunda etapa, uma terceira e última já está marcada para novembro, dessa vez em Imbassaí, em Mata de São João.

O evento será realizado pela Federação Baiana de Surf (FBSurf), entidade que representa e organiza o surf baiano desde 1976, em parceria com a MTE Brasil, Renatex Beach Business

e Governo da Bahia, através da Superintendência do Desporto do Estado da Bahia – Sudesb / SETRE. O evento tem apoio da Prefeitura Municipal de Camaçari, através da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude/ SEJUV e Secretaria de Turismo- SETUR

SERVIÇO – Bahia Surf Festival

O quê: Circuito Baiano de Surf – etapa Praia de Itacimirm;

Quando: sexta, sábado e domingo (23, 24 e 25 de setembro);

Onde: Praia de Itacimirim, Camaçari;

Inscrições: bahiasurffestival.com.br

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias