Publicidade:


Publicidade:

Austrália investe $ 100 milhões na conservação de oceanos

O governo da Austrália anunciou, na semana passada, um investimento de $ 100 milhões (cerca de R$ 420 milhões) na conservação dos oceanos em um esforço para proteger os ambientes de ‘carbono azul’ e reduzir as emissões de carbono.

A verba também apoiará os Parques Marinhos do país, a expansão de áreas de conservação indígenas do Sea Country e a proteção de espécies marinhas.

Cerca de 85% da população australiana vive a 50 km da costa.

Leia mais

+ Cientistas encontram remédio para dor no oceano

+ “O oceano ensinou-me muito mais do que os humanos” – Barton Lynch

Grande parte do financiamento para conservação dos oceanos será dedicado ao cuidado dos ecossistemas que envolvem ervas marinhas e manguezais, que desempenham um papel fundamental na retirada de carbono da atmosfera.

O primeiro-ministro da Austrália Scott Morrison disse que os oceanos seriam fundamentais para o papel do país na redução das emissões de carbono. “Este investimento é uma grande contribuição para os esforços nacionais e internacionais para construir oceanos mais saudáveis ​​e combater as mudanças climáticas”, disse o primeiro-ministro.

Morrison também falou que esse investimento aumentará as ervas marinhas e os manguezais, que ajudarão a reduzir as emissões de carbono, e que isso significará “praias mais limpas, menor pesca acidental, mais estoques de peixes, melhor proteção para tartarugas e aves marinhas e ajuda para comunidades costeiras e indígenas que dependem do oceano para seus meios de subsistência”.

Receba nossas Notícias no seu Email

+Notícias

Maya Gabeira volta a falar...

Maya Gabeira voltou a falar, dessa vez à CNN Sports International, sobre o grave...

Pescadores fisgam atum de R$...

Pescadores da cidade de Areia Branca, no Rio Grande do Norte, fisgaram um raro...

Praias do RN têm 6...

Desde a semana passada, o litoral sul do Rio do Grande do Norte já...

No Limite: Lucas Chumbo é...

A promessa do big surf, Lucas Chumbo foi confirmado no reality show de aventura...