Depois de passar por cirurgia e por uma intensa fase de recuperação e fisioterapia, Silvana Lima atingiu o objetivo de se classificar e garantir uma vaga no maior evento esportivo do mundo: os Jogos Olímpicos de Tóquio, que, pela primeira vez na história, tiveram o surfe como uma de suas modalidades.
Leia também:
+ Surf nas Olimpíadas: Silvana Lima no Time Brasil
“Nós tivemos que fazer uma cirurgia de reconstrução em um joelho e do outro foi feito uma artroscopia,” explica, no vídeo abaixo, o médico que operou a surfista cearense.
A seguir, Lima conta que as fisioterapias com ozônio ajudaram-na muito, mas que quando voltou a surfar ainda sentia bastante dor e não estava com a perna tão forte quanto gostaria.
+ LEIA: Entrevista Silvana Lima
O vídeo reúne também depoimentos de Barton Lynch, Stephanie Gilmore, Victor Bernardo e Alejo Muniz, que enaltecem a determinação e o talento de Lima.
“Esperamos te ver de volta no circuito mundial. Sabemos que você é capaz,” diz o australiano Lynch.
O shaper Marcio Zouvi, da Sharp Eye, que faz a pranchas da Silvana, também marca presença, assim como sua amiga e ex-surfista profissional, Claudinha Gonçalves, que fala sobre sua classificação para as Olimpíadas.
“Vamos torcer por todos os surfistas do Brasil nas Olimpíadas, mas a minha torcida do coração vai ser pela Silvana,” diz Claudinha.
“Acho que a Silvana já viveu tanta coisa, que ela é tão casca-grossa, que nem mesmo uma Olimpíada impressiona ela. Acho que ela está preparada para enfrentar os Jogos com sangue-frio,” diz o judoca Flavio Canto.
“As próximas gerações têm de lembrar da Silvana Lima; sua histórias, suas manobras; não somente hoje, mas, daqui a 20 anos,” conta Zouvi.
Assista a seguir a trajetória de Silvana Lima, da recuperação das cirurgias à conquista da vaga olímpica.
Vídeo: YouTube / Canal OFF