Um vídeo perturbador de agressão à uma mulher surfista em Bali circulou na internet na quarta-feira, 5/4. As imagens mostram Sara Taylor pegando uma onda em Bali, até o momento em que ela é rabeada por um surfista.
Em seguida, um suposto amigo do rabeador rema até Sara no line up e dá um soco na cabeça dela.
+ Sexismo no surf: dropando a Rainha em mar revolto
As agressões então continuam na praia, com os homens agredindo Sara e sua filmmaker.
Na legenda do vídeo, publicado em seu Instagram, Sara escreveu:
“Depois de cair na minha primeira onda, o amigo do cara me deu um soco na cabeça e depois de ser confrontado por ter me batido, ele atacou Charlie na praia por filmá-lo. isso é insano, alguém sabe quem eles são?
A partir daí, a comunidade do surf entrou em ação. Até o momento, o vídeo reúne mais de 3 mil comentários que manifestam incredulidade frente ao ocorrido; apoio à Sara; e repúdio à atitude dos dois brasileiros envolvidos na agressão.
+ The NY Times enaltece pioneirismo de Maya e fala do sexismo no big surf
Abaixo selecionamos comentários de alguns pesos pesados do mundo do surf, da cena nacional e internacional. Confira.
“Lamento que isso aconteça com vocês! Espero que vocês estejam bem! Não se estresse com pessoas com esse tipo de energia! Eles não duram muito, a vida vai voltar para eles! Mas ei, se pudermos fazer o que for para encontrá-las, faremos! Deus abençoe e fiquem seguras,” escreveu Filipe Toledo.
“Foda-se isso! Cadeia nesse filho da puta!!! Se não fosse a deportação da prisão, a proibição perpétua da Indonésia seria o mínimo!!! O que diabos está acontecendo, brah?!? Esta é de longe a coisa mais confusa que eu já vi no surf 🤦🏾♂️ 🤮 dois homens adultos espancaram duas mulheres, pensei que já tinha visto de tudo, acho que não 😔 surfando o tempo todo em baixa!” escreveu @foamball_unicorn.
“Sem chance. Atitude vergonhosa,” escreveu Fábio Gouveia.
“Isso é tão foda! Me dá nojo 🤮 esse cara deveria estar na cadeia. Sinto muito que você tenha passado por isso, espero que vocês 2 estejam bem,” escreveu Marina Werneck.
“Que humanos fracos,” escreveu Mick Fanning.
“Que merda!!!” escreveu Coco Ho.
“Você está brincando comigo!” escreveu Conner Coffin.
“Por que??? Isso é tão feio! As pessoas são loucas,” escreveu Gabriel Medina.
“Isso me deixa doente,” escreveu Laura Enever.
“Qual é o problema?” escreveu Kelly Slater.
De qualquer forma, você entendeu. É alarmante. As pessoas estão loucas, e com razão.
Esta é uma história em desenvolvimento; fique atento.