28 C
Papeete
domingo, 19 maio, 2024
28 C
Papeete
domingo, 19 maio, 2024

Vídeo: as ondas mais estranhas do planeta

O norte-americano Ben Gravy lançou recentemente um novo vídeo em seu canal do YouTube que está deixando os fãs do surf intrigados. Com o título “As ondas de novidades mais selvagens e estranhas da história”, o vídeo apresenta uma compilação das aventuras de Gravy em busca de picos nada convencionais ao redor do mundo.

Para quem surfa, encontrar uma onda que ninguém ou quase ninguém surfou é uma experiência única. Não importa tanto se a onda em si é ou não excepcional, mas, de fato, há algo de especial em descobrir picos diferentes – e é exatamente isso que Ben Gravy faz em suas explorações.

Poucos membros desse nicho peculiar do surf são tão bem-sucedidos quanto ele. O nativo de Nova Jersey tem construído uma legião de pessoas interessadas em acompanhar as suas buscas por picos de surf estranhos. Ao longo de anos de dedicação, o surfista conseguiu registrar algumas das ondas mais diferentes da Terra. Desde ondas em rios, até ondas de geleira, ondas de navios petroleiros e ondas nos gelados Grandes Lagos, o norte-americano colecionou um arsenal de picos inusitados – o que não significa que tenham condições boas do ponto de vista do surf de performance.

A trajetória de Ben Gravy

Até se tornar um dos surfistas mais populares dos Estados Unidos, Ben Gravy também passou por inúmeros desafios e reviravoltas. Ele começou sua trajetória no surf competindo em campeonatos profissionais quando ainda estava na adolescência, com um futuro promissor no horizonte. Contudo, ao longo do tempo, ele enfrentou o alcoolismo, que o levou a um ponto crítico em sua vida. Após superar esses obstáculos, Gravy redirecionou sua paixão pelo surf para explorar novos territórios e registrar suas aventuras únicas para o Youtube.

Atualmente, a busca de Gravy por ondas estranhas está temporariamente interrompida devido a uma lesão; ele rompeu um tendão no braço enquanto surfava. Obviamente, a situação não é ideal para alguém cuja subsistência depende de dois braços funcionando. Mas também é uma oportunidade para refletir.

+ O dia em que Kelly Slater devia ter se aposentado

Assim, o mais recente vídeo de Gravy não é uma nova descoberta e sim uma retrospectiva, com uma seleção interessante dos melhores momentos dessa jornada.

Assista ao vídeo com as ondas mais estranhas surfadas por Ben Gravy:

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias